Leitura dinâmica

links patrocinados

Leitura dinâmica

Leitura dinâmica

Você não consegue mais ver aquele programa jornalístico televisivo que apenas mostra as tragédias, noticias polícias e esquece as curiosidades da vida diária do ser humano e o entretenimento do público? Então você precisa conhecer o programa Leitura Dinâmica, que como já diz a denominação é um jornal que traz as informações sobre o mundo, o Brasil e a sua cidade de modo rápido e simples.

Sobre o programa Leitura Dinâmica

Exibido na RedeTV!, sempre de segunda à sexta-feira das 8h30 (em sua primeira edição) às 23h45. Com a utilização de recursos gráficos, vinhetas e uma linguagem mais jovial, o Leitura Dinâmica consegue reunir vários grupos da sociedade, desde a classe C até a classe A e ainda atinge tanto o público mais velho quando o jovem. Como o jornal tem apenas trinta minutos de transmissão, então todas as notícias e informações sobre o dia, focando principalmente o que está acontecendo no mundo e no Brasil nas áreas do entretenimento, saúde, educação, política e gestão pública. Um fato interessante sobre o programa é que 30% de seu horário é focado para a cultura, abrangendo temas como a moda, o cinema, personalidades, artes, internet, divertimento eletrônico e música. Outro diferencial do Leitura Dinâmica é que em todas as informações prestadas, o apresentador ou o repórter apresenta um pouco de sua opinião, promovendo o debate sobre o assunto.

História do Leitura Dinâmica

A primeira vez que o Leitura Dinâmica foi ao ar na RedeTV! aconteceu no dia 21 de novembro de 1999, contudo o formato do programa era muito diferente do que o atual, pois não tinha tanto espaço para o entretenimento como existe agora. Antes de Renata Maranhão tornar-se a apresentadora do telejornal, o âncora era Milton Jung, que também era locutor esportivo da RedeTV! Outra diferença interessante é que nos primeiros anos do programa, o jornalista Daniel Pizza também tinha uma participação com uma coluna que analisava e criticava algumas reportagens de revistas conceituadas.

Com o aumento do ibope, o Leitura Dinâmica mudou sua transmissão de dominical para diária e com isso aumentou sua equipe de produtores e repórteres, assim Rita Lisauskas foi quem substituiu Jung no primeiro momento. Com o tempo, Cláudia Barthel conseguiu o cargo de apresentadora e desde 2004 ajornalista Renata Maranhão é a âncora do programa. No entanto, quem comanda a segunda edição do Leitura Dinâmica é Cláudia Berthel.

Destaques do programa Leitura Dinâmica

Devido o Leitura Dinâmica ser voltado para um público mais jovem, apesar de muitas pesquisas apresentarem um aumento do público mais velho, a sua programação é totalmente direcionada para os assuntos que mais fascinam essa faixa etária como as notícias do dia, pois hoje em dia todo o adolescente ou jovem adulto precisa estar informado sobre o que acontece no mundo e no Brasil. Além do entretenimento, as novas tecnologias também receberam um espaço especial no jornal, pelo grande apelo que as novas mídias trazem e chamam a atenção do público que o programa é voltado.

Programação da RedeTV!

Se você nunca viu o Leitura Dinâmica, então precisa arrumar um tempo para ficar informado sobre qualquer notícia que ocorre no Brasil e no mundo. Caso você já assista o programa, então também precisa ficar ligado na programação da RedeTV! que é repleta de variedades como a ‘Manhã Maior’, a ‘TV Kids’, o ‘RedeTV Esportes’, o ‘TV Fama’, o ‘Vinho à mesa’, o ‘SuperPop’ e muitos outros programas que irão te divertir e deixar informado. Para mais informações, basta acessar o portal da emissora.

Fotos

Confira Fotos da Leitura dinâmica:

Leitura dinâmica Leitura dinâmica Leitura dinâmica Leitura dinâmica

Pesquisar
Artigos Relacionados