LCD e LED: principais diferenças

links patrocinados

A tecnologia está evoluindo cada vez mais, sendo criados novos termos para denominar criações e que, muitas vezes, nem mesmo os próprios clientes desse tipo de mercadoria consegue distinguir. Confira mais informações sobre os televisores de LCD e LED: principais diferenças.

Há diferenças entre os modelos LCD, LED e Plasma

Os televisores de LED são um pouco mais recentes que os de LCD

Sobre a importância de conhecer bem o seu produto

É sempre importante entender o máximo que se pode sobre um produto antes de fazer uma aquisição. Ver as características das opções oferecidas pelo mercado e qual produto melhor se encaixa dentro das necessidades. Um dos casos é em relação aos televisores de tecnologia LCD e LED: principais diferenças. Para começar, os de LED são um pouco mais recentes que os de LCD, que por sua vez, são mais recentes em lançamento do que os de plasma.

Mesmo não entrando na discussão sobre o LCD e LED: principais diferenças, algumas pessoas podem também querer saber sobre os de plasma. Estes se tratam de modelos um pouco mais antigo da nova geração de televisões e, por isso, podem ser encontrados por um preço mais em conta. Entretanto, acabam gastando mais energia do que os dois modelos descritos aqui (LCD e LED), além da tela ser bem mais sensível a estragos.

LCD e LED: principais diferenças

Nas dicas sobre o LCD e LED: principais diferenças, vamos falar um pouco sobre a tecnologia LCD – Liquid Crystal Display, que, como o próprio nome pode explicar, tem a sua tela composta por cristais líquidos, mesma tecnologia usada em telas de computador. Uma vantagem é que são bem mais econômicos que as televisões de plasma, além de conseguir uma imagem mais nítida mesmo em telas com polegadas maiores.

Reproduzem também a tecnologia Full HD, mas ainda carregam consigo um problema que foi consertado pelas novas tecnologias: não possuem um maior brilho e contraste para uma maior experiência de visualização do espectador. Entre mais uma característica sobre o LCD e LED: principais diferenças, podemos dizer que há sempre atualizações de televisores no mercado.

Há melhores atualizações de televisores no mercado

Sobre o LED

Como já dito, o LED representa uma tecnologia mais avançada do que o LCD, nas dicas sobre os televisores da geração LCD e LED: principais diferenças. O LED – Light Emitting Diode é muito mais iluminada graças à presença de lâmpadas em seu interior, o que corrige o problema referente ao LCD. Assim, consegue imprimir cores mais vivas e uma melhor experiência na hora de ver um programa, principalmente em filmes e séries.

Entretanto, em comparação de valor com o LCD e LED: principais diferenças, são bem mais caros justamente por causa dessa atualização. Com imagens mais nítidas, trata-se do modelo mais recente entre os aqui apresentados, mas não para por aí.

O LED trata-se do modelo mais recente

LCD e LED: principais diferenças em relação ao 3D

Depois do lançamento do LCD e LED: principais diferenças, ainda há outras novidades na tecnologia. Os televisores 3D, ou seja, que oferecem a possibilidade de ver filmes na terceira dimensão também já foram lançados. Apesar da tecnologia empregada, não agradou muito aos brasileiros. Eles funcionam como aparelhos normais, sendo que para assistir algo em 3D, é preciso que o mesmo esteja com esse formato.

Escolha o modelo que melhor adaptar à sua rotina

Pesquisar
Artigos Relacionados