LBV Brasília

links patrocinados

LBV Brasília

LBV Brasília

Sobre a LBV Brasília

A LBV, que significa Legião da Boa Vontade, representa uma entidade de assistência social. Ela foi fundada no dia primeiro de janeiro de 1950, na cidade do Rio de Janeiro. O fundador da LBV foi o Aziro Zarur, jornalista, radialista, poeta e escritor.

Atual Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade

Aziro Zarur também presidiu a LBV até sua morte, que ocorreu no ano de 1979. O atual Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade é o líder religioso José Simões de Paiva Netto. Ele também é radialista, escritor, jornalista e compositor. José de Paiva Netto tem 70 anos de idade.

ONU e Legião da Boa Vontade

Um dos fatos importantes da Legião da Boa Vontade é que foi a primeira organização não-governamental a associar-se com o DPI, Departamento de Informações Públicas das Nações Unidas, que ocorreu no ano de 1994. Posteriormente, cerca de cinco anos mais tarde, a LBV conseguiu outro fato importante para a instituição, que foi ser a primeira ONG do país a conseguir frente a ONU o status Ecosoc, Conselho Econômico e Social.

LBV Brasília

A LBV em Brasília fica localizada no endereço SGAS, nº 915, no lote 74, Asa Sul. O telefone para contato é o (61) 3245 7586. É neste endereço que está localizado o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV.

Atuação da LBV em Brasília

Este Centro é uma unidade que é considerada de média complexidade. Isto porque ela atende pessoas que estão como se denominam “risco social”. A entidade busca atuar no fortalecimento das redes sociais da região, e para isso, ela utiliza os recursos da própria comunidade para tentar melhorar as vidas destas pessoas.

Assim, a Legião da Boa Vontade busca com esse trabalho promover para estas pessoas que estão em situação social peculiares, educação e cultura, de forma integrada com a espiritualidade. Para isto, a LBV briga por direitos básicos para estas pessoas como direito à alimentação, segurança, saúde e trabalho.

É assim que a Legião da Boa Vontade atua com suas unidades, que estão presentes em várias cidades brasileiras, e até em Portugal, sempre procurando para a formação do Cidadão Planetário para que contribua na melhoria de qualidade de vida das demais pessoas, como visa a declaração Universal dos Direitos Humanos.

LBV Goiânia

Com os altos índices de pobreza, desigualdade social e injustiça econômica, instituições sociais foram estabelecidas para promoverem ações que prezem pelo bem estar de toda a comunidade, dando enfoque à população mais carente. Com isso, tais organizações tomam para si a responsabilidade de investir nas pessoas, de modo a providenciar condições básicas para a dignidade humana.

Atuação local

Entre as várias instituições existentes, uma que tem reconhecimento nacional e internacional é a Legião da Boa Vontade (LBV), a qual conta com uma das suas unidades na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás. Na cidade existe um Centro Comunitário desde 1970, o qual tem diversos programas e projetos realizados diariamente.

De acordo com o próprio site oficial da LBV, o objetivo em manter esse Centro em Goiânia é permitir que as famílias carentes tenham uma qualidade de vida melhor e que consigam lutar pelos seus direitos perante a sociedade. Com isso, o exercício da cidadania passa a ser mais efetivo e resulta em efeitos práticos.

Um diferencial na cidade de Goiânia é a implantação do projeto “LBV — Criança: Futuro no Presente!” O público alvo desse projeto é formado por crianças de seis a 11 anos que estejam cursando o ensino básico ou fundamental. A partir disso, o objetivo é providenciar um ambiente saudável e agradável para que as crianças permaneçam na escola.

Responsabilidade social

Ao realizar este projeto em Goiânia, o trabalho com as crianças passa a ser praticamente uma continuidade da experiência escolar. Desse modo, além dos professores das escolas, educadores responsáveis pelo projeto também entram em contato com as crianças para estimular a auto-estima, a noção dos valores morais e melhorar o desempenho escolar.

Apesar de ser uma instituição desvinculada do governo, a LBV contribui com o estado e com o Brasil como um todo, pois ao contribuir com o desenvolvimento da sociedade, ela também contribui com o desenvolvimento do país.

Além disso, a LBV carrega no seu trabalho a responsabilidade de contribuir com o objetivo de atingir as Metas de Desenvolvimento do Milênio, as quais foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), cujo prazo para serem concluídas é até 2015.

Pesquisar
Artigos Relacionados