Lata Velha – Caldeirão do Huck

Lata Velha Caldeirão do Huck

Ao mesmo tempo em que parte da população brasileira tem condições de trocar de carro conforme alguns anos passam ou comprar um modelo 0km, a maior parte dos brasileiros não consegue manter esse mesmo padrão de vida. Por isso, algumas pessoas acabam sobrevivendo em condições que apresentam riscos para a própria vida, pois faltam requisitos básicos para a segurança.

Questão de segurança

Pensando nesses casos mais extremos de automóveis que estão totalmente fora dos padrões aceitos para que um cidadão use um meio de trasporte particular, o programa televisivo do apresentador Luciano Huck, o Caldeirão do Huck, conta com o quadro “Lata Velha”.

Como o próprio nome sugere, o foco desse quadro está em cima daqueles automóveis considerados como verdadeiras latas velhas. Essa é a expressão usada para fazer referência a um carro ou moto extremamente ultrapassado e que não satisfaz mais o seu dono por conta do baixo desempenho do automóvel.

Desse modo, o programa do Huck tem como objetivo selecionar aquele caso que foge dos padrões para presentear o dono daquela lata velha com uma reforma total no automóvel. Porém, como nada nessa vida é de graça, os participantes do quadro precisam se expor de alguma maneira para serem “merecedores” da recompensa.

Participação obrigatória

Apesar de a intenção dos produtores do programa ser a de mostra que seus participantes estão fazendo alguma coisa que dê valor ao fato que vão receber um presente em troca, as atividades que precisam ser realizadas por eles pode ser considerada como uma exposição ao ridículo.

Em contraponto, o dono do carro pode considerar que isso vale a pena. Afinal, se não fosse por esse programa, o carro continuaria caindo aos pedaços. Depois de sair da oficina do Huck, o carro está totalmente renovado, inclusive com a pintura e questões de aparência. Assim, além de voltar a ser um carro bonito, o motorista aumenta a sua segurança.

No caso de alguns programas, os participantes tiveram que dançar, cantar, fazer algum tipo de apresentação durante o programa. De qualquer maneira, caso o participante considerasse a sua exposição como uma coisa humilhante, com certeza ele não chegaria ao ponto de seguir em frente.

 

 

 

Lata Velha

Quem gosta de ficar em casa durante o final de semana e só assistir a programação da televisão aberta para relaxar, alguns programas da emissora Rede Globo podem ser interessantes para os telespectadores. Dependendo do horário, cada programa tem um viés específico e um público alvo para o qual a grade foi planejada.

Melhoria automotiva

No caso dos sábados à tarde, um dos principais programas que ocupam a grade de programação é o Caldeirão do Huck. Apresentado por Luciano Huck, casado com a também apresentadora da Globo Angélica, diversos tipos de quadros diferentes são planejados para esses programa. Desde competições para soletrar, concursos de beleza e até caridade acontecem durante as gravações.

Entre os vários quadros liderados por Huck, um dos principais é o Lata Velha. Como o próprio nome sugere, essa produção é voltada aos telespectadores que possuem um automóvel em péssimas condições e totalmente fora de qualquer padrão de estética, segurança, funcionalidade, além de outras.

Com isso, quem conhece um pouco sobre o Lata Velha já começa a assistir o quadro com aquela expectativa a respeito das condições em que o próximo automóvel vai chegar ao programa para ser reformado. Nesse caso, o programa mostra uma das suas políticas de caridade, ao escolher pessoas que não teriam condições de bancar a reforma por conta própria.

Fazer valer a recompensa

Ao mesmo tempo em que o Lata Velha acaba gerando um caráter de qualidade para o programa, aquele beneficiado com a reforma não vai receber o serviço totalmente de graça. Para mostrar que realmente merece ser escolhido, o cidadão precisa provar o merecimento.

Normalmente, aqueles que tem seus automóveis reformados devem produzir uma apresentação para ser transmitida no final do quadro Lata Velha. A tradição é a apresentação ser vinculada a músicas, danças, entre outras produção nesse sentido cultural. Assim, o escolhido precisa ensaiar e se preparar para não fazer feio na frente dos telespectadores.

Para conhecer mais sobre o Lata Velha, a melhor maneira é assistindo a algumas edições do quadro do programa. Portanto, vale ficar antenado aos sábados e conferir do começo ao fim quais os passos seguidos por Luciano Huck ao longo do programa.

GD Star Rating
loading...
Lata Velha - Caldeirão do Huck, Nota: 4.3 de 5 com 10 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados