Larica Total

links patrocinados

Larica Total

Larica Total

Paulo Oliveira, personagem de Paulo Tiefenthaler, apresentador e diretor do programa Larica Total, propõe uma culinária irreverente e sem frescura, no estilo “faça você mesmo”, utilizando tudo o que existe na geladeira, e criando pratos a partir de misturas inusitadas.

Larica Total, a culinária de guerrilha

O programa Larica Total surgiu em 2009 e já foram ao ar três temporadas. A ideia central é satirizar os famosos programas de culinária apresentados por grandes chefs, mas que transmitem receitas fora da realidade da maioria dos brasileiros. Larica Total apresenta soluções baratas e que, apesar de ser um tanto estranhas, matam a fome, podem ser deliciosas e são acessíveis a todos – até mesmo àqueles que não sabem cozinhar.

Programa Larica Total

Larica Total no Canal Brasil

O programa Larica Total é apresentado pelo Canal Brasil, todas às terças-feiras, às 21h30min, com reprises em horários alternativos – consulte a programação na página do programa no site do Canal Brasil. É possível inclusive assistir a episódios antigos e conferir as receitas na íntegra em postagens disponibilizadas pelo site.

Larica Total conseguiu bons índices de audiência em todas as suas temporadas e faz sucesso principalmente entre os solteiros que moram sozinhos.

Larica Total 2013

Anarquia na cozinha

O programa é apresentado pelo personagem Paulo Oliveira na própria cozinha do ator que o representa – com uma desorganização pitoresca que dá originalidade ao cenário. Com um discurso cômico e despojado, mostra que o importante não é acertar sempre, mas testar e descobrir que é possível preparar um prato com simplicidade, e que nem sempre fica atrás das grandes produções gastronômicas.

Outro traço marcante do apresentador é o improviso. De modo criativo, aproveita o resto de feijoada que estava na geladeira e faz uma espécie de Sushi de Feijão. Frango Total Flex, Omelete dos Bombados, Carne Chinesa Colorida são exemplos de que a culinária apresentada pelo Larica Total não tem limites. Além disso, há ainda as chamadas “Receitas para Depois do Fim do Mundo” – Paulo Oliveira ensina que, mesmo em meio ao caos, é possível sobreviver preparando uma boa conserva ou um miojo diferente.

Aplicativo do Larica Total

Larica Total na tv

A novidade agora é o aplicativo do Larica Total, disponibilizado para a plataforma Android e para iPhone, iPad e iPod. Este aplicativo reúne o melhor da culinária apresentada no programa, permitindo que o usuário compartilhe experiências, acesse as receitas enviadas por outros usuários, chefs e cozinheiros, e até mesmo é possível divulgar suas próprias receitas.

O layout do aplicativo do Larica Total é dinâmico, moderno e prático, e a ferramenta é bem leve e estável. Os adeptos da culinária real do dia a dia, feita a partir do que se tem à mão, agora possuem um recurso para levar para todo o lugar e acessar pelo celular.

Além disso, é possível:

  • Listar e enviar as suas receitas favoritas.
  • Enviar sugestões de receitas que poderiam estar na pauta do programa.
  • Encontrar uma receita interessante, listando os ingredientes que você possui na geladeira – por exemplo, basta digitar “macarrão” e “salsicha” para ver a seleção de receitas possíveis com estes ingredientes

Larica Total no Brasil Apresentador Larica Total

Pesquisar
Artigos Relacionados