Lançamento Windows 8

links patrocinados

Lançamento Windows 8

A maioria das pessoas que tem computador em casa hoje provavelmente deve usar o sistema operacional da Microsoft, o famoso Windows. Por mais que notícias a respeito da Apple sejam cada vez mais frequentes nos jornais no Brasil, a empresa ainda não chega perto da mesma fatia de mercado que é dominada pela Microsoft.

Data próxima

A cada ano as empresas de tecnologia lançam diversas novidades relacionadas aos seus produtos. Com a Microsoft não é nada diferente. Uma das maiores expectativas do público consumidor é com relação ao sistema operacional Windows 8, que deve ser pensado também para os celulares inteligentes, ou smartphones.

Para acalmar os ânimos, as últimas notícias já divulgadas garantem que os brasileiros não vão ter que esperar muito mais para conhecer a mais nova geração do Windows. De acordo com informações divulgadas pelo diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, o produto deve estar disponível no mercado a partir de 2012.

Além de ter uma plataforma compatível com os celulares inteligentes, o Windows 8 também deve ser vendido junto com o o produto conhecido como tablet, que surgiu como uma opção de computador ainda mais portátil do que o notebook. Ao mesmo tempo em que existe a possibilidade de comprar o sistema de instalação do Windows, os equipamentos normalmente já vem com o produto instalado.

Expectativa de sucesso

Para ser um produto adequado aos smartphones e aos tablets, o sistema operacional precisa funcionar com a tecnologia e plataforma do touchscreen. Atualmente, os teclados vem sendo substituídos pela possibilidade de exercer a mesma função com um toque na tela, o que usa menos espaço do equipamento e dá mais lugar à tela.

A princípio, o Windows 7 também havia sido desenvolvido para ser compatível com a tecnologia touchscreen, mas o sistema operacional não “pegou” no meio tecnológico. Portanto, o lançamento do Windows 8 representa a verdadeira chance da Microsoft de competir no mercado de sistemas operacionais para dispositivos eletrônicos portáteis.

Aos poucos estão sendo divulgadas novas informações a respeito do produto, as quais podem ser acompanhadas na internet. Basta fazer uma rápida pesquisa para descobrir quais detalhes já foram publicados sobre a funcionalidade do Windows 8.

QoS Windows XP

QoS Windows XP

A cada atualização, o Windows XP busca otimizar e melhorar o eu rendimento. Com isso, os usuários passam a contar com um sistema operacional mais ágil e que gerem mais estabilidade de uso. Este pacote foi denominado de QoS, que em tradução livre significa Qualidade de Sistema.

Todos os usuários do Windows XP tem acesso a este guia de otimização que busca melhorar o rendimento da sua máquina. Este pacote foi criado tanto para aqueles usuários que buscam melhorar a performance quanto aqueles que identificaram erros e acreditam estar com sistema lento.

Para ter acesso, basta que a pessoa tenha o seu sistema operacional atualização. Dessa forma, é possível contar com as dicas que foram criadas pela equipe e desenvolvimento do Windows e aplicar no seu computador. O Guia está disponível em mais de trinta línguas.

Dicas QoS Windows XP

Uma vez que você abra o QoS, será possível navegar pelos tópicos disponíveis. A equipe de desenvolvimento dividiu em categorias, dessa forma é possível ter acesso rápido as questões que você considera mais importantes, como segurança e privacidade ou internet.

Uma das principais dicas que o QoS traz para os usuários do sistema operacional é utilizar somente os sérvios e serviços necessários. Com isso, você pode desativar todos aqueles recursos que são desnecessários e que você não utiliza com uma certa frequência. Assim, seu computador fica mais rápido e as operações ainda mais simples.

A desativação ainda poder ser aplicada para as suas opções visuais. Configure o seu computador a partir das características da sua maquina. Evita ficar utilizando alta resolução se não é necessário. Vou ganha em via útil do seu monitor ou da sua maquina e ainda deixa ela mais veloz.

Se você encontrar qualquer dúvida quanto a configuração do seu computador a parti das dicas do QoS, e possível ter acesso ao fórum ou ainda ao tópico de dúvidas frequentes. Caso a sua questão não seja solucionada, é possível enviar uma mensagem para a equipe Windows e pedir ajuda.

Pesquisar
Artigos Relacionados