Lady Gaga no Brasil

links patrocinados

Lady Gaga no Brasil

Lady Gaga no Brasil

A cantora Lady Gaga, cujo nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta, é uma das artistas pop de maior sucesso e também uma das mais irreverentes da atualidade.

Nascida em 1986 na cidade de Nova Iorque, Stefani estudou em um colégio católico durante toda a infância e parte da adolescência e, conforme declarou em diversas entrevistas, não se encaixava em nenhum grupo por ser muito criativa e rebelde.

Aos dezessete anos de idade, depois de terminar o ensino médio, a garota conseguiu uma vaga em um conservatório para estudar música e também teatro.

No local, Stefani conseguiu aprimorar seu talento vocal e também o de escrita, garantindo composições com mais conteúdo. Sempre sonhando em ser cantora, a garota conseguiu a aprovação do pai para sair de casa e se dedicar à carreira artística, porém, com uma condição: se ela não alcançasse o sucesso que tanto desejava em um ano, deveria voltar à casa dos pais e ao conservatório.

Início da carreira

Stefani começou sua carreira escrevendo canções para alguns artistas e também se apresentando em bares undergrounds de Nova Iorque.

Cantaora Lady Gaga no Brasil

Algum tempo depois ela formou uma banda com alguns amigos, gravou músicas dançantes e enviou a demo para algumas gravadoras.

Foi o produtor musical Rob Fusari que ajudou a cantora a criar seu nome artístico, em alusão à música Radio Ga Ga, do Queen, que de acordo com o profissional tinha tudo a ver com Stefani.

Em 2007, Lady Gaga se uniu à cantora Lady Starlight e as duas deram início a um projeto que unia burlesco e músicas dos anos setenta.

Fazendo sucesso em bares da cena underground, a dupla foi convidada para se apresentar no Lollapalooza e as duas saíram de lá com muitas críticas positivas.

Após assinar com a gravadora Interscope e ser convidada para escrever canções para artistas pop, o rapper Akon ouviu a voz de Gaga e adorou, convidando-a em seguida para também se associar à sua própria gravadora.

Turne Lady Gaga no Brasil

No ano seguinte, Lady Gaga lançou seu primeiro CD, The Fame, que fez um estrondoso sucesso. As músicas Poker Face e Just Dance alcançaram as primeiras posições nas paradas musicais e alçaram Lady Gaga ao estrelato.

Em 2009, a cantora deu início à sua primeira turnê e começou a ganhar um prêmio atrás do outro em eventos do segmento, chamando a atenção da crítica e do público por conta de sua personalidade irreverente e dos seus looks um tanto quanto estranhos.

Em 2010, o clipe da canção Bad Romance se tornou o mais visualizado na história do Youtube e no mesmo ano a cantora foi eleita pela Time como uma das artistas mais influentes do mundo.

Incio da Carreira de Lady Gaga

Turnê no Brasil

A gravadora de Lady Gaga anunciou em agosto que a cantora se apresentaria no Brasil em novembro. Ao todo foram três shows, realizados entre os dias nove e treze de novembro.

No dia nove, Lady Gaga se apresentou no Rio de Janeiro no Parque dos Atletas. Dois dias depois foi a vez de São Paulo receber a cantora, que se a apresentou no Estádio do Morumbi. O último show, no dia treze, aconteceu em Porto Alegre, no estacionamento da FIERGS.

Fracasso nas vendas

Embora cinquenta mil pessoas tenham prestigiado Lady Gaga em São Paulo, a turnê da cantora não foi bem sucedida no Brasil.

E isto porque nenhum dos locais de apresentação ficou lotado e a venda de ingressos virou motivo de piada. Na internet se viram muitas promoções do tipo “leve dois pague um”, parcelamento em até dez vezes no cartão e ingressos pela metade do preço em sites de compras coletivas.

Fracasso nas Vendas Shows no Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados