Kurnik Damas

links patrocinados

Kurnik Damas

Kurnik Damas

Imagine a possibilidade de jogar aqueles famosos jogos de tabuleiro ou cartas diretamente do conforto de sua casa, em seu computador, sem precisar baixar nada e nem instalar nenhum programa. Bom isso é possível graças ao portal de jogos Kurnik damas. Nele você encontra uma série de jogos como dama, xadrez, dominó, ludo, canastra, copas, gamão, quina, espadas entre outros, todos disponíveis para você ter bons momentos de prazer e diversão. Já foi comprovado que jogos de tabuleiro não são só uma possibilidade de lazer, como também sua prática ajuda a melhorar a capacidade de memória e do desenvolvimento do raciocínio lógico. Vamos conhecer um pouco mais sobre esta plataforma online para jogos de tabuleiro chamada Kurnik damas.

Como surgiu?

O site Kurnik surgiu na Polônia, no ano de 2001 da cabeça de Mark Futrega, programador polonês que pensou em criar um site de jogos exclusivo para poloneses. O site acabou ultrapassando as fronteiras da Polônia e conquistado adeptos de todo o mundo. Que mesmo com as dificuldades da língua, muitos jogadores de outros países começaram a se cadastrar e jogar no site Kurnik. Conforme os anos passaram o sucesso do site foi só aumentando e quando completou quatro anos o site já estava disponível em mais de 30 línguas, com uma variedade de jogos de cartas e de tabuleiro. Segundo o site mais respeitado quando o assunto são rankings de tráfegos da Internet, Alexa, o site Kurnik é um dos 1000 sites com mais acessos do mundo. Os números de visitação do site chegam a quase um milhão por dia.

Quais são os diferenciais do Kurnik?

Um dos grandes diferenciais do Kurnik é que sua plataforma é feita na linguagem Java, diferente de outros sites com jogos semelhantes onde a plataforma usada geralmente é em Flash. Uma das vantagens de se trabalhar na plataforma Java é que ela possui uma versatilidade podendo ser usada em desktop, celulares, cartões, na web e até em televisões digitais.

O que você encontra no site?

Ao acessar o site Kurnik, você pode se surpreender pela sua interface que é bem simples, constituída de duas opções, jogos online e torneios, logo ao lado do título. Clicando em uma das duas você pode escolher entre as várias opções de jogos, mas para acessar qualquer jogo você precisa ser cadastrado. O registro é gratuito e é só colocar seu e-mail, criar um nome de usuário e uma senha, após receber o pedido de confirmação em sua caixa de e-mail você está apto a começar a jogar.

Diferente de outros portais de jogos onde você joga contra o computador, no Kurnik seus oponentes são outros jogadores, com jogos em tempo real. Sua área de interação tem a vantagem de ser simples, rápida e sem aqueles anúncios chatos ou popups, com a compatibilidade para qualquer navegador que consiga rodar a linguagem Java. Há também uma área com as estatísticas dos jogadores, você também tem a opção de baixar um arquivo completo dos jogos dos últimos seis meses, além disso, você também pode rever os jogos. Ambas as opções podem ser descarregadas em formatos conhecidos como (PGN, PBN, SGF, entre outros).

Outras opções de interação e a mudança para PlayOk

Outra coisa é a possibilidade de disputar torneios online, privados e administrados pelos próprios usuários. Você ainda pode convidar os seus amigos para jogar e eles não precisam ser cadastrados, entrando como visitantes. Recentemente a plataforma mudou seu nome para PlayOk, com a finalidade de se tornar mais universal e assim poder comportar todos os jogadores de diferentes países que acessam o site diariamente.

Pesquisar
Artigos Relacionados