jQuery Ui

links patrocinados

jQuery Ui

jQuery Ui

jQuery é um formato de biblioteca virtual criada especialmente pelos usuários do Java Script. Ela foi lançada para oferecer a todos os clientes uma série de documentos que oferecem dicas e ainda instruções de interação junto ao HTML.

A jQuery entrou ao ar em 2006, no mês de janeiro, a rede internacional criada por John Resig. Atualmente, milhares de sites utilizam os documentos e o formato da jQuery.

As principais características da jQuery é que ela é uma biblioteca online de código aberto, ou seja, permite que os usuário interajam, e ainda possui uma licença dual, sendo que ela usa as licenças GNU General Public Licence e também a Licença MIT.

A biblioteca foi criada para facilitar a navegação de todos os documentos que utilizam o formato HTMO, assim como usuários do Dom e ainda criar animações e desenvolver aplicativos e eventos especiais. Além disso, a jQuery possibilita a criação de plug-ins.

Atualmente, a Nokia e a Microsoft estão aderindo ao sistema jQuery para integrar as suas plataformas. Com isso, a Microsoft passou a usar um novo framework, quando a Nokia aderiu para a criação de uma plataforma de Widgets.

Funções jQuery

Entre as principais funções criadas pela jQuery estão a redução do código utilizado, uma maior compatibilidade entre navegadores, criação de novos códigos a partir de plug-ins, interação com sistema DOM e AJAX, maior uso de plug-ins disponíveis e criados livremente e ainda o uso se recursos CSS1, CSS2 e CSS3 de forma segura.

Dúvidas jQuery

Se você se interessou pela biblioteca jQuery e quer conhecer uma pouco mais sobre as aplicações, formato de códigos ou ainda possui dúvidas quanto a a funcionalidade, você pode acessar o blog da jQuery em português criado por colaboras brasileiros. Confira!

Java Virtual Machine Download

O Java é atualmente a linguagem de programação mais utilizada para computadores. Assim como um dia as mais populares foram o Delphi na década de 90 e C++ logo em seguida.

Java é também uma plataforma onde muitos programas e aplicativos rodam, são utilitários de alta performance tecnológica que necessitam de Java para seu funcionamento. Atualmente mais de 850 milhões de computadores ao redor do mundo utilizam programas em Java.

A Java

Os aplicativos e utilitários desenvolvidos em linguagem Java rodam em todas as plataformas e sistemas operacionais. Este tipo de tecnologia pode ser encontrada em todas as maquinas como laptops, datacenters, consoles de jogos, supercomputadores científicos, telefones celulares e internet.

A utilização do Java aumentou nos últimos anos conforme o desenvolvimento de aplicativos também aumentou. O Java é desenvolvido desde 1995 pela SunMicrosystems. Anteriormente ela era conhecida por OAK.

Download de Java

Para utilizar muito do que esta disponível nos computadores e celulares atualmente é necessário fazer download do software Java. Esse download é do Java Runtime Environment o JRE.

Ao baixar o JRE o Java Virtual Machine já esta agregado ao componente. Este software é necessário para rodar muitos dos programas disponíveis na web, tanto em dispositivos fixos quanto dispositivos móveis.

Para utilizar aplicativos disponíveis em celulares também é necessário ter o Java Virtual Machine instalado, pois a maioria esmagadora dos aplicativos são construídos para rodar em plataforma Java.

Como Fazer o Download

Para instalar o Java Virtual Machine em seu computador basta entrar no site da Java e fazer o download direto da pagina. O download é realizado e seguro, nao contem spywares, nem vírus. Pode-se encontrar o Java para download também em sites especializados como o baixaki.

Os computadores já vem com Java instalado em seus sistemas operacionais e portanto o download nao é necessário, apenas quando novas versos são desenvolvidas, então o próprio software se encarrega de avisar o usuário que uma nova versão foi encontrada e é necessário que atualize. Basta clicar em atualização de software para que seu Java Virtual Machine seja atualizado. O download direto do site da empresa Java é gratuito.

Pesquisar
Artigos Relacionados