Jornal Nacional – horário, apresentadores

Jornal Nacional – horário, apresentadores

Jornal Nacional – horário, apresentadores

O telejornal, Jornal Nacional, foi criado no dia primeiro de setembro de 1969, exibido e produzido pela Rede Globo de Televisão desde a estreia deste telejornal. O Jornal Nacional, em sua estreia, era apresentado pelos jornalistas Cid Moreira e Hilton Gomes, e atualmente ele é apresentado por William Bonner e Patrícia Poeta. O telejornal é exibido de segunda-feira a sábado, no horário noturno, sendo que o Jornal Nacional é o telejornal mais assistido e reconhecido do Brasil.

Um pouco sobre a história do Jornal Nacional

Quando estreou o telejornal, ele era o único programa da Rede Globo que era exibido ao vivo. O telejornal, Jornal Nacional estreou no dia 1° de setembro de 1969, sendo apresentado por Cid Moreira e Hilton Gomes.
Sendo que era apresentado entre 19 horas e 45 minutos até 20 horas e 15 minutos. Em oito de março de 1969, Márcia Mendes foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional, e em 1977, Glória Maria se tornou a primeira repórter do país a entrar ao vivo no ar. Somente em 1983, que o Jornal Nacional ganhou sua tão famosa vinheta eletrônica de abertura. No ano de 1991, pela primeira vez o telejornal transmitiu uma guerra ao vivo, sendo esta guerra a Guerra do Golfo e no ano de 1994, quando o Jornal Nacional completou 25 anos foi transmitida ao vivo pela primeira vez a Copa do Mundo, sendo ancorada no país sede da Copa.

William Bonner - Apresentador do JN

Sobre o William Bonner, o apresentador do Jornal Nacional

William Bonemer Júnior, é mais conhecido como William Bonner, nasceu na cidade de São Paulo no dia 16 de novembro de 1963. O atual apresentador do Jornal Nacional graduou-se em Comunicação Social pela USP. William Bonner começou sua carreira em 1983, com 20 anos de idade, com redações publicitárias. Em 1984, fazia locuções na Rádio USP Fm. Somente em junho de 1986, William Bonner, foi convidado pela Rede Globo de Televisão.
Em 1988, ele se tornou apresentador do programa televisivo “Fantástico”. Entre os anos de 1989 e 1993, ele trabalhou juntamente com Fátima Bernardes, sua atual esposa, apresentando o Jornal da Globo, nos anos de 1994 até 1996, William Bonner e Fátima Bernardes apresentaram o Jornal Hoje. Somente em abril do ano 1996, William e Fátima começaram a apresentar o Jornal Nacional, sendo que a Fátima Bernardes foi substituída por Patrícia Poeta, em dezembro de 2011.

Patrícia Poeta- Apresentadora do JN

Sobre a Patrícia Poeta, a apresentadora do Jornal Nacional

Patrícia Poeta Pfingstag, nascida em 19 de outubro de 1976 na cidade de São Jerônimo, Rio Grande do Sul. A jornalista, atualmente apresenta o telejornal Jornal Nacional e formou-se em jornalismo pela PUC RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) no ano de 1997. Em fevereiro de 2000, Patrícia foi contratada pela Rede Globo, para apresentar a previsão do tempo dos telejornais Bom dia Brasil, Bom dia São Paulo, Jornal Hoje e o Jornal Nacional. Em primeiro de dezembro de 2011, Patrícia Poeta, começou a apresentar o Jornal Nacional.

Para mais informações sobre o Jornal Nacional

O Jornal Nacional vai ao ar, de segunda a sábado, das 20h 30 às 21h 10. Para obter mais informações sobre o telejornal, você pode acessar o site da Rede Globo ou o site do Jornal Nacional.

Jornal Nacional com Fátima Bernardes Apresentadores do Jornal Nacional

GD Star Rating
loading...
Jornal Nacional – horário, apresentadores, Nota: 3.7 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados