Jornal Hoje

links patrocinados

Jornal Hoje

Jornal Hoje

Sobre o Jornal Hoje

A Rede Globo é, sem dúvida alguma, a maior emissora de televisão aberta do nosso país. Criada no ano de 1965, a emissora é uma das empresas da Organizações Globo, um dos grupos de comunicação de mais importância no Brasil e no mundo.

Em sua grade de programação, a Rede Globo conta com inúmeras atrações que vão desde telenovelas, seriados, filmes, programas de auditório e variedades, até programas jornalísticos e telejornais, que tem como objetivo principal informar os telespectadores da emissora com muita qualidade.

Um dos telejornais que integram a grade de programação da Rede Globo é o Jornal Hoje, atração que é exibida no Rio de Janeiro desde o ano de 1971, mas que só passou a ser exibida nacionalmente no ano de 1974.

Sobre o Jornal Hoje

O Jornal Hoje é um dos jornais mais diversificados e com um jornalismo mais ou menos focado nos problemas relacionados a política e economia, mas que também conta com reportagens mais leves, falando sobre moda e cuidados domésticos. O Jornal Hoje vai ao ar no começo da tarde e é apresentado de segunda-feira a sábado.

Apresentadores do jornal Hoje

Atualmente, o Jornal Hoje é apresentado por Evaristo Costa e Sandra Annemberg. Porém, a equipe do telejornal também conta ocasionalmente com a apresentação de uma das mulheres do tempo mais conhecidas do Brasil, a jornalista baiana Rosana Jatobá, além da participação de outros jornalistas da emissora.

O Jornal Hoje se diferencia dos outros telejornais da emissora por mostrar notícias relacionadas ao dia a dia da maioria dos brasileiros, como economia doméstica, curiosidades, cobertura de feiras e eventos culturais e educativos.

Assim como outros jornais da Rede Globo, o Jornal Hoje também exibe, esporadicamente, séries de reportagens jornalísticas, que não deixam nada a desejar para os jornais mais importantes da emissora. É importante salientar que as notícias apresentadas pelo Jornal Hoje são de altíssima qualidade e muito bom humor, tudo graças a seriedade e simpatia de seus apresentadores.

Da mesma forma com que todos os programas exibidos pela Rede Globo, o Jornal Hoje também possui uma página exclusiva na internet, onde os telespectadores podem encontrar textos e vídeos das reportagens apresentadas pelo telejornal, além de os internautas também poderem bater papo com os especialistas entrevistados no programa.

 

Sob o slogan “O Primeiro Jornal 100% digital do País”, confira mais informações sobre o conteúdo oferecido pelo Jornal do Brasil e sobre a sua interessante história no cenário nacional.

A história do Jornal do Brasil

O Jornal do Brasil é um periódico centenário
A fundação do Jornal do Brasil ocorreu em 1891

O Jornal do Brasil é um dos mais famosos casos de impresso de prestígio no país, sendo também um dos únicos centenários em sua área, com criação oficial no começo de abril de 1891. A sua sede ficava na antiga sede do Império Português no país alguns anos antes de sua fundação (até 1889), na cidade do Rio de Janeiro. Apesar de não ser mais impresso, o jornal circula até hoje e sua importância ganha contornos nacionais.

Muito estudado principalmente nos cursos de Jornalismo, o Jornal do Brasil faz parte da história do país. Desde setembro de 2010, o periódico começou a ser oferecido somente no meio virtual, principalmente devido a quedas nas vendas, que estava prejudicando o seu andamento por problemas financeiros.

Editorias presentes no site do Jornal do Brasil

Quem acessa o site do Jornal do Brasil vai se deparar com uma página de cobertura com foco no local e no nacional, mas que também possui notícias internacionais. As editorias são as mais diversas, incluindo as bases para um jornal comum: Economia, Política, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, Sociedade e Rio.

No Jornal do Brasil também há um investimento significativo na área de opinião, com vários colunistas como o filósofo Leonardo Boff, o doutor em Ciências Sociais Marcus Ianoni e a jornalista especialista em moda e música Heloisa Tolipan. Também há opinião sobre religião, questões políticas e cultura.

O Jornal do Brasil faz parte da história do país

Enviando a sua contribuição para o Jornal do Brasil

O Jornal do Brasil ainda possui uma interatividade com o público através dos comentários em sua página, além das diversas enquetes que são criadas para coletar a opiniões.

Os leitores também podem mandar textos, vídeos e imagens que são selecionados e, algumas vezes, publicados com os devidos créditos. Essa opção fica localizada na parte direita do site.

O Jornal do Brasil investe significativamente em opinião

Mais plataformas do Jornal do Brasil

Para ficar mais próximo de seus leitores, o Jornal do Brasil também atualiza diariamente as páginas do Facebook, Google+ e Twitter. As redes são essenciais para disseminar o conteúdo jornalístico, já que a maioria das pessoas passam muito tempo conectadas.

O Jornal do Brasil cumpre a sua função de informar e também de ser visualizado. Por que isso é importante? Porque mais visualizações acabam gerando ainda mais anúncios para a página, que ganha em publicidade.

Os leitores podem interagir através das redes sociais do Jornal do Brasil

GD Star Rating
loading...
Jornal Hoje, Nota: 3.7 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados