Jornal da Record

links patrocinados

Jornal da Record

Jornal da Record

O Jornal da Record (JR) está no ar pela emissora de mesmo nome desde o ano de 1972, sendo hoje considerado um dos programas telejornalísticos mais antigos e clássicos da história da televisão brasileira. O JR é famoso não apenas pelas notícias de cobertura nacional e mundial, mas também pelas reportagens especiais, investigativas e exclusivas sobre temáticas de relevância social e promovendo o debate público. Atualmente é apresentado por Ana Paula Padrão (que antigamente apresentava o Jornal da Globo) e Celso Freitas (que trabalhou em emissoras como o SBT e também a Globo).

O JR possui jornalistas correspondentes nas principais capitais mundiais, que também são estratégicas para conseguir informações de outros locais não tão acessíveis mas com acontecimentos jornalísticos relevantes (como é o caso de conflitos armados) através de agências de notícias. Alguns dos correspondentes estão localizados em cidades como Jerusalém, Tóquio, Johannesburgo, Londres, Lisboa, Washington e Nova York, garantindo assim a cobertura da América do Norte, Europa, África, Oriente Médio e Ásia, nos principais centros comerciais, políticos e informativos do mundo.

O formato atual do programa é mantido desde o ano de 2009, sob o comando dos mesmos jornalistas desde então (Ana Paula e Celso). Desde 2010 é exibido também em High Definition (HD) e desde 2011 entra no horário das sete e meia, não mais em disputa com o Jornal Nacional (que tem início às oito e dez). Como a emissora preza bastante pela programação esportiva, durante eventos como os Jogos Pan Americanos de Guadalajara, a mudança foi extrema: o Jornal da Record era exibido às seis e vinte da tarde, com cobertura total no Brasil por Celso Freitas, enquanto Ana Paula Padrão ficou como correspondente no México, informando todas as novidades de resultados de jogos e afins. Ao final do evento, os produtores da Record parecem ter conquistado uma confiança maior na estabilidade do programa, que mudou para às oito e meia em conflito com o Jornal Nacional.

Mais informações

O Jornal da Record é acompanhado em mais de cento e cinqüenta países através da Record Internacional, que exibe a programação não apenas em canais de TV a cabo espalhados pelo mundo em pacotes, mas também gratuitamente através do portal online com vídeos e streaming ao vivo dos programas, podendo inclusive contar com a participação dessas pessoas em interações como mensagens, Twitter e até por ligações do Skype.

A Record é uma emissora que preza bastante por esse tipo de interação através da internet, o que vem inclusive deixando o canal mais popular entre os telespectadores. O portal R7 lançado no ano de 2009 conta hoje com quase dois milhões de seguidores no Twitter, além de um bom respaldo entre os usuários da rede, dando inclusive uma certa disputa entre ele e o G1, portal da Rede Globo, que existe desde 2006. Ambos são no mesmo formato de notícias imediatas e corrigidas em tempo real, bem como categorias específicas como esporte, entretenimento, celebridades, saúde, política, mundo, cobertura especial de eventos ou notícias com desenvolvimento (como catástrofes naturais, etc.).

Fotos

Confira Fotos do Jornal da Record:

Jornal da RecordJornal da Record
Apresentadores do Jornal da RecordApresentadores do Jornal da Record
JRJR

Pesquisar
Artigos Relacionados