Jogos Touch Screen

links patrocinados

Jogos Touch Screen

Jogos Touch Screen

Uma das maiores revoluções tecnológicas dos últimos anos são os aparelhos móveis, celulares e tablets, com telas sensíveis ao toque, o touch screen

. Esse recurso dispensa a necessidade de botões, já que o usuário pode tocar nas próprias interfaces que está utilizando para acessar o comando que precisa. Isso ofereceu muitos recursos a programas mas principalmente para jogos. Muitos jogos eletrônicos ficaram muito mais divertidos e intuitivos graças à touch screen.

Se você possui um dispositivo móvel com touch screen da Apple, com o iPod Touch, o iPhone, o iPad ou o iPad Mini, você pode aproveitar a vast seleção de jogos touch screen disponíveis na App Store. Existe uma seção só de jogos na loja de jogos online da Apple, inclusive com a possibilidade de selecionar o gênero do jogo que você quer. Estes são bem variados: existem jogos de ação, aventura, quebra-cabeça, simuladores e até aqueles que simulam fliperama. Existem jogos pagos, mas também jogos grauitos. E jogos touch screen que custam dinheiro geralmente têm uma versão de demonstração gratuita para o usuário experimentar. Na era do touch screen, muitos nomes se tornaram proeminentes, com a franquia Angry Birds.

Angry Birds

Jogos Touch Screen para celular

Uma das franquias de jogos touch screen mais famosas do mundo, Angry Birds é um jogo cujo objetivo é jogar passarinhos raivosos sobre porcos com o objetivo de eliminá-los de cada fase. Já foram lançados um total de cinco jogos da série Angry Birds: o original, Angry Birds Seasons, Angry Birds Rio (em uma parceria com a produtora Fox para promover a animação Rio, de Carlos Saldanha), Angry Birds Space e Angry Birds Star Wars (com elementos da franquia de sucesso de George Lucas). O sucesso dos Angry Birds foi tão grande que evoluíram para vários outros itens de merchandising, como roupas, jogos de tabuleiro, bichinhos de pelúcia e muitos outros. A franquia Angry Birds é a que está disponível em um maior número de plataformas, indo desde os celulares até os videogames convencionais.

Fruit Ninja

Touch Screen jogos no celular

Outro jogo touch screen que utiliza as capacidades da tela sensível ao toque ao máximo é o Fruit Ninja. Trata-se de um jogo simples porém viciante com o objetivo de cortar frutas que são jogadas ao ar em um curto espaço de tempo. O jogador usa o próprio dedo para cortar as frutas como se segurasse uma espada de ninja. O jogo tem diversos modos diferentes com objetivos distintos. No modo de jogo clássico, por exemplo, há a possibilidade de aparecerem bombas em meio às frutas. Se o jogador encostar em uma bomba, o jogo se encerra. É possível compartilhar a sua pontuação com as redes sociais, como o Twitter e o Facebook.

Infinity Blade

Celular com Touch Screen

Se tem um jogo que provou que os jogos touch screen eram sério e poderiam atingir um patamar equivalente aos considerados videogames convencionais de consoles, este é Infinity Blade. O jogo de aventura coloca o jogador no papel de um guerreiro desconhecido que tem como objetivo escalar uma torre e matar o assassino de seu pai, que senta em um trono protegido por um cavaleiro poderoso. Até chegar lá, ele deve enfrentar muitos outros monstros e guerreiros mercenários. Aqui, a touch screen serve para permitir ao usuário golpear os inimigos de forma realista. Cada passada do dedo na tela representa um golpe de espada. O jogador também utiliza botões para realizar outros comandos. O Infinity Blade, e sua continuação, Infinity Blade 2, estão disponíveis apenas para os produtos móveis da Apple, como o iPod, o iPhone e o iPad.

Categorias de jogos Touch Screen Jogos Touch Screen 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados