Jogos para celular touch screen

links patrocinados

Jogos para celular touch screen

Jogos Para Celular Touch Screen

A tecnologia evoluiu de tal forma que hoje podemos interagir com os dispositivos eletrônicos usando nossos próprios dedos nas telas e não mais em teclados. Quando os primeiros celulares surgiram, essa possibilidade era impensável, pois o simples fato de existir um telefone móvel já era sensacional. Agora, porém, a tecnologia é bem diferente e muito mais avançada.

Evolução inevitável

Há pouco tempo ter uma tela sensível ao toque era sinônimo de Smartphone, os chamados celulares inteligentes. Hoje celulares que não são encaixados na categoria de Smartphone também possuem tela touch screen, o que mostra a rapidez em popularizar a tecnologia. Vendo esse filão do mercado diversas empresas passaram a lançar jogos exclusivos para esse tipo de celular.

Por isso, foram lançados os games mais irados e procurados do momento na versão para celular touch screen. Alguns exemplos são Age of Empires, Guitar Hero, Metal Gear, etc. Como é possível perceber, esses jogos surgiram primeiro em versões para outros dispositivos, e não para celulares.

Por isso, primeiro o jogo precisa fazer sucesso e, provavelmente, depois vão ser feita uma versão adaptada para os celulares. Com isso, já dá para saber se determinado jogo é legal ou não e vai ser difícil se frustrar com algum jogo mais chato do que o esperado.

Como baixar Jogos Para Celular Touch Screen

E para você baixar esses jogos é bem simples! É só você procurar no seu site de busca preferido, entrar no site que você confia e que tem esses jogos e baixar direto para o seu celular.

São várias as opções de sites com links para fazer o download, mas, além de vantagem, isso também mostra um ponto para tomar cuidado. Antes de fazer o download, certifique-se que o site é confiável e que nenhum vírus vai ser baixado sem querer. A internet ainda exige que sejam tomadas as devidas cautelas, pois a liberdade virtual é muito grande.

De qualquer maneira, para descobrir os melhores jogos é necessário se aventurar pelas ondas do navegador. Primeiro precisa procurar para depois saber quais devem ser os mais divertidos para jogar em um celular com tela touch screen.

Como fazer jogos

Como fazer jogos

Desde que surgiram, os jogos de videogame e de PC conquistam cada vez mais adeptos. Com as facilidades que a Internet trouxe consigo, muitas pessoas começaram a se interessar pela criação de jogos e desenvolver seus próprios games.

Existem muitos fóruns e sites voltados exclusivamente para auxiliar os jovens programadores. Criar um jogo não é tarefa fácil, mas com dedicação e paciência é possível aprender e, quem sabe, até ganhar algum dinheiro com isso.

Iniciando

Antes de qualquer coisa, precisamos entender a complexidade envolvida na criação de um jogo. Ele é um software como qualquer outro que está em seu computador. Para um software ser criado, é necessária uma linguagem de programação e um compilador que transforme essa linguagem em algo que seu computador entenda.

No caso dos jogos, a complexidade aumenta porque, além do software que precisa ser criado, existem também diversos recursos como arte, imagens, sons, roteiros. Por isso, na maioria das vezes, é necessária uma grande equipe para se criar um jogo.

Linguagens de programação

A escolha pela linguagem de programação depende muito da plataforma escolhida. Em videogames, a maioria dos jogos utiliza a linguagem C++. Já os jogos para celular são construídos geralmente em Java. Diversos tutoriais na Internet podem te auxiliar a escolher a linguagem e aprender um pouco sobre ela. Mas, antes de colocar a mão na massa, talvez seja interessante buscar algum software de criação de games, onde as interfaces já estão prontas e não são necessários conhecimentos em programação.

Softwares de criação de jogos

A grande vantagem dos softwares de criação de jogos é que, neles, os usuários podem se dedicar exclusivamente ao roteiro, pois a parte gráfica já está pronta. Estes softwares são um excelente laboratório para o usuário saber se ele realmente está pronto para se utilizar de linguagens mais complexas.

Em sites de download, como o Baixaki, existem seções específicas para softwares de criação de jogos. Os mais populares são os RPG Makers, mas também é possível encontrar ferramentas para criar jogos de aventura, plataforma e muitos outros.

Pesquisar
Artigos Relacionados