Jim Carrey

links patrocinados

Jim Carrey

Jim Carrey é um dos atores de maior prestígio internacional, nascido em Ontário, Canadá, desde que tinha dez anos de idade Jim Carrey já tinha grande interesse em seguir a carreira de comediante, ele, inclusive, pedia para a sua mãe ajudá-lo a enviar cartas aos shows de comédia típicos da época. Devido a algumas turbulências que ocorreram na vida de Kathleen e Percy Carrey, a família se mudou para o subúrbio de Toronto, e Jim Carrey começou a trabalhar para ajudar nas despesas de casa.

Saiba mais

Jim Carrey Jim Carrey - Biografia

Foi no contexto dessa crise que Jim Carrey começou a estudar no Agincourt Coleege Institute, onde foi incentivado por seus colegas e mestres a começar a se apresentar nos shows de stand-up, a partir da sua primeira apresentação, as portas começaram a se abrir e o comediante foi se tornando cada vez mais famoso por toda a América do Norte, sendo, atualmente, um dos atores de maior renome e prestígio internacional.

Jim Carrey - filmes

O Show de Truman

O Show de Truman (nome original: The Truman Show) foi o primeiro filme dramático de prestígio de Jim Carrey, neste, ele vive o protagonista, que foi enclausurado em uma cidade fictícea que foi criada por uma emissora de televisão com afinalidade de passar um programa 24 horas por dia durante 7 dias por semana, da vida de um cara, no caso Truman (Jim Carrey), sem que este saiba que está sendo filmado. Ou seja, Truman vive uma grande farsa, cercado por atores e atrizes que estão na sua vida apenas para a realização de um grandioso show. Este filme foi muito bem aceito pela crítica e entra na carreira de Jim Carrey como um dos filmes mais importantes por ele protagonizado, gravado em 1998, este concorreu e por vezes ganhou diversas premiações por trazer um enredo diferenciado e atores de alto calão, como Laura Linney e Natascha McElhone.

Jim Carrey - carreira

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembraças

Sem dúvidas, este é o drama mais apreciado encenado por Jim Carrey, lançado em 2004, pela direção de Michel Gondry, Jim Carrey faz par romântico com ninguém menos do que Kate Winslet, só por termos esta dupla, já pressentimos que o filme é avassalador, e é mesmo! Com um enredo cheio de loopings, idas e voltas, a temática do filme é a mente humana (como o próprio nome sugere), onde basicamente, uma pessoa tenta apagar outra de suas lembranças, entretanto, não se dá conta de que não há ciência que desafie o destino. Com um clima bastante dramático, Jim Carrey se mostra como um excelênte ator de drama, passando por cima de toda e qualquer crítica que diz que atores de comédia não servem para drama e vice e versa.

Jim Carrey e a comédia

Jim Carrey e a Comédia

Jim Carrey é sem dúvidas um ator nato, entretanto, ele se fez na comédia, protagonizando clássicos da dramaturgia cômica, como: Ace Ventura, Débi e Lôide, O Máscara, O Mentiroso, Todo Poderoso, As Loucuras de Dick e Jane, Sim, Senhor!, entre inúmeros outros, Jim Carrey já foi rotulado – e muito bem, diga-se de passagem – como um dos maiores ícones da comédia de todos os tempos.

Pesquisar
Artigos Relacionados