Java para Celular

links patrocinados

Java para Celular

Java para Celular

O Java é uma linguagem de programação utilizada para criar diferentes tipos de ferramentas, aplicativos e serviços, sendo considerada uma plataforma muito popular, criada em 1995 pela empresa Sun Microsystems. É uma tecnologia que pode ser encontrada em diferentes produtos eletrônicos, como computadores, laptops, tablets, gadgets, vídeo games, celulares, além de programas utilizados por esses aparelhos e até mesmo em páginas da internet.

São mais de um bilhão de aplicativos que utilizam essa linguagem. A licença da Java permite o uso do sistema em outros produtos, desde que seja pago uma quantia – como é o caso do sistema para celulares Android, do Google.

Java na prática

Primeiramente, recomenda-se o uso da versão mais recente do Java, que pode ser acessada através do download gratuito no site oficial do serviço. Somente assim você poderá aproveitar ao máximo o que o Java oferece e não corre risco de segurança e ainda tem o melhor desempenho possível. O Java é compatível com os sistemas operacionais mais populares, como Windows, Mac OS X e Unix (Linux), além do Solaris.

Java no celular

Quer ter os jogos mais divertidos no seu celular? E os aplicativos que deixam a sua vida mais fácil e organizada? Provavelmente você irá precisar do Java. A compatibilidade do seu aparelho móvel com o Java depende do fabricante, que deve disponibilizar o acesso e a instalação desse formato. A maioria dos celulares atuais (principalmente smartphones) conseguem ler o Java, devido a sua grande usabilidade em diferentes tipos de aplicativos, mas não custa nada perguntar ou consultar informações na internet para ver se o modelo que você está interessado também tem mais esse atrativo.

Com isso, é possível também que você baixe diferentes programas e jogos para serem instalados no seu celular de acordo com a sua preferência. A tecnologia também é chamada de KVM e deve ser instalada pelos fabricantes, ao invés de downloads grátis caseiros que podem ser encontrados na internet – há risco de danificar o funcionamento adequado do aparelho, além da perda da garantia.

Outras informações

A tecnologia Java alterou para sempre a linguagem de computadores, influenciando a criação de sistemas de jogos (que agora são mais leves e com um carregamento da interface mais rápido), além de possibilitar o acesso universal de aplicativos através de um mesmo tipo de comunicação. Outro ponto positivo é justamente o código aberto, possibilitando a qualquer pessoa interessada e com capacidades criativas criar um aplicativo que poderá contribuir para a produtividade dos usuários.

Embora as pessoas possuam cada vez mais interesse nesses produtos é necessário lembrar que a instalação de muitos aplicativos Java pode afetar o desempenho do seu aparelho tecnológico, seja ele um laptop ou um celular. É o mesmo raciocínio de instalar muitos programas no mesmo computador: prefira aqueles que você realmente usa e com bastante frequência. A instalação excessiva de jogos, por exemplo, pode sobrecarregar o sistema, ainda que você só utilize um de cada vez. A desinstalação desses programas é semelhante, justamente pela linguagem Java, resultando em uma facilidade na hora de remover cada um deles.

Fotos

Confira Fotos do Java para Celular:

Java para celularJava para celular
A maioria dos celulares já vem com JavaA maioria dos celulares já vem com Java
Com o Java é possível abrir aplicativos como jogosCom o Java é possível abrir aplicativos como jogos

Pesquisar
Artigos Relacionados