iSpy: como funciona e onde baixar

links patrocinados

iSpy: como funciona e onde baixar

Em tempos de preocupação cada vez maior com a segurança, tanto online quanto no mundo físico, a tecnologia pode ser uma das grandes aliadas das pessoas. Um grande exemplo disso é o software iSpy, que transforma qualquer computador em uma verdadeira central de vigilância, como nos circuitos internos de televisão. Embora existam algumas diferenças entre o iSpy e os chamados CCTVs (sigla em inglês para circuitos internos de televisão), o princípio de funcionamento é o mesmo: utilizar câmeras posicionadas em um ou mais pontos, com exibição privada das imagens em um monitor ou TV.
O CCTV, por exemplo, dispensa a conexão à internet. Contudo, sua instalação é bem mais complexa, sendo necessária uma grande estrutura de cabos coaxiais para ligar as câmeras ao monitor. Esta dificuldade não existe no iSpy. O software gerencia webcams, que podem ser ligadas ao computador por bluetooth, dispensando a utilização de fios.

Vantagens do iSpy

iSpy: como funciona e onde baixar Como funciona o ISpy

Assim como um circuito interno de TV tradicional, o iSpy não precisa de conexão com a rede. Entretanto, se os usuários quiserem ativar essa opção, poderão acompanhar remotamente tudo o que está acontecendo em frente às câmeras. Esta é uma opção ideal para quem viaja com frequência, ou possui algum estabelecimento comercial. O iSpy também é muito utilizado como babá eletrônica, para monitorar crianças pequenas.

Outra grande vantagem do iSpy é que o programa é completamente gratuito, mesmo para quem deseja utilizar o acesso remoto às câmeras. O software é bem leve, funcionando de maneira satisfatória mesmo em computadores pouco potentes. Contudo, quanto melhores os requisitos de vídeo e a conexão à internet, maior será a resolução das imagens transmitidas.

O que é ISpy

Como instalar o iSpy

O arquivo de instalação do iSpy possui pouco mais de 18 MB, e pode ser encontrado na página oficial do desenvolvedor ou em sites como Superdownloads e Baixaki. A instalação é bem rápida. Basta seguir as instruções na tela e o programa já estará pronto para ser utilizado. Para utilizar as câmeras, clique na primeira opção, “Add Camera”, e selecione aquelas que você deseja incluir em seu circuito interno. É importante que as webcams já tenham sido previamente reconhecidas e instaladas no sistema.

Para que serve o ISpy

Acesso remoto

Para criar um circuito interno, basta instalar o software e adicionar as câmeras e/ou microfones. Contudo, se você pretende utilizar o acesso remoto ao circuito, será necessário fazer um cadastro na página do desenvolvedor. Para isso, basta criar um login e senha, além de informar o país e o número do celular. Esta última opção é necessária para a utilização de um dos recursos mais incríveis do iSpy: as notificações por SMS quando algo estranho acontece.

Controle Automático

Controle automático

O iSpy grava tudo o que acontece na frente das câmeras em formatos compactados de vídeo, como MP4 ou SWF. O programa também tem a opção de notificações por SMS ou email. Se você não está em casa, por exemplo, o iSpy avisará caso alguém utilize o computador. O mesmo acontece quando há movimentação excessiva em frente a uma das câmeras.

Pesquisar
Artigos Relacionados