IOB Online Jurídico

links patrocinados

IOB Online Jurídico

IOB Online Jurídico

Empresa 100% nacional, a IOB é uma empresa que lidera o mercado de informações empresariais, jurídicas e tributárias. Ela foi fundada no ano de 1967, e atua numa área que exige que as informações sejam repassadas de maneira rápida e confiável, devido à sua grande complexidade.

O principal papel da IOB nas empresas é ajudá-las a reduzir riscos de autuações e aumentarem sua eficácia operacional, tanto na área jurídica quanto na contábil e fiscal. Para isso, a empresa conta com o que há de mais moderno em tecnologia e com uma equipe preparada para vencer os desafios que o cotidiano da empresa exige.

Estrutura

Atualmente a IOB conta com mais de mil colaboradores, que estão treinados e à disposição para atender os mais de 100 mil clientes que a empresa possui. As quatro filiais da empresa ficam nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. A matriz da IOB fica na cidade de São Paulo.

Produtos

O produtos e serviços oferecidos pela IOB gerenciam os riscos da exposição fiscal e asseguram conformidade legal dos negócios de seus clientes. Ao todo são mais de 60 produtos de informação (em formato impresso, CD-ROM ou online), e uma unidade de negócios dedicada para a educação profissional.

Entre os produtos oferecidos, que podem ser encontrados no site, estão Assinaturas, o IOB Online, Regulatório, Boletim, Mapa Fiscal, IOB Orientador Trabalhista, IOB Guia de Contabilidade, Seleção IOB, Tributária, entre vários outros. O IOB também oferece e vende livros e outros materiais.

Atendimento

Para atender aos seus clientes com maior agilidade e rapidez, a IOB disponibiliza uma série de informações em seu site. Um exemplo são as últimas notícias da empresa, links úteis, loja virtual, suporte, entre outras coisas.

Já com relação ao atendimento à mídia, a IOB tem uma equipe formada por especialistas que estão à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Se quiser solicitar os serviços da IOB para a sua empresa, ligue para o (11)5017-4090, ou mande e-mail para um dos assessores da IOB, com endereços de e-mail disponíveis no site.

Assessoria Jurídica

Assessoria Jurídica

Sobre a Assessoria Jurídica

Todos os setores precisam desenvolver métodos e meios para se manterem atualizados e a disposição da sociedade. Uma forma de organizar o setor é através de assessorias. Elas servem como uma ferramenta de auxílio para os membros que estão dentro de um grupo e também para ajudar os demais cidadãos.

A Assessoria Jurídica atua com profissionais especializas em trabalham em empresas e advocacia a fim de preparar e orientar esses grupos. Ela funciona como um grupo que está preparado para auxiliar todos os campos de uma empresa para evitar a mortalidade dessas empresas.

Funções da Assessoria Jurídica

A função é auxiliar todos em tomas de decisões e também na preparação de mecanismos de defesa. Além disso, elas atuam com ações de RH, revisões e pareceres de contratos, planejamentos tributários, auxiliam como consultas referentes a questões jurídicas. A assessoria é sempre uma vantagem, pois auxilia os profissionais a evitarem problemas jurídicos que possam comprometer suas atividades.

Como funciona uma Assessoria Jurídica

As empresas que desejam ter o auxílio, devem contratar uma prestadoras de assessoria jurídica. Muitas vezes, a empresa quando está se formando já desenvolve um grupo que se dedicará a essas ações. Os profissionais atuam como consultores que formulam pareceres sobre determinado assunto.

Como a assessoria jurídica trata sobre questões pertinentes ao direito e a legislação brasileira, o profissional deve ser formado em Direito. Assim, ele sabe como atuar e de que forma as ações tomadas pela empresa podem ajudar ou prejudicar o setor. Existem alguns cursos de pós-graduação para formar melhores assessores jurídicos.

Quem utiliza Assessoria Jurídica

As Assessorias Jurídicas são muito utilizadas por empresas de médio e grande porte. Como essas empresas possuem maior destaque, mais funcionários e atuam de forma mais ativa, se faz necessário ter um profissional exclusivo para pensar os efeitos do Direito nas ações tomadas. Mesmo assim, pequenas empresas costumam utilizar os serviços de consultores quando surgem assuntos pertinentes.

O valor da estrutura de assessoria jurídica é elaborado a partir do tamanho do trabalho que será utilizado e também da demanda da empresa. Porém, é mais barato do que consultas avulsas feitas sem periodicidade. Para consultar, entre em contato com escritórios que disponibilizam o serviço e solicite um orçamento.

Pesquisar
Artigos Relacionados