Internet Explorer 8

links patrocinados

Internet Explorer 8

Internet Explorer 8

O Internet Explorer é um navegador desenvolvido pela Microsoft que é incorporado em todos os computadores ou notebooks que possuem esse sistema operacional. Foi primeiramente incluso no Windows 95 e é o navegador mais usado até hoje no mundo, em um período de 1999 até hoje, tendo ficado no topo entre os anos de 2002 e 2003, onde era utilizado por 95% dos usuários de computadores. A última versão lançada é de abril de 2011, que é o Internet Explorer 10.

Atualmente está disponibilizado de forma gratuita no site da Microsoft, estando na versão estável número nove, que está adequada para o Windows Seven, tanto para outras versões mais antigas do sistema. Também há a versão Explorer Mobile, enquanto para sistemas como Linux e Mac, não há mais lançamentos, provavelmente pela falta de popularidade do navegador com esses usuários. As versões mais famosas do Internet Explorer são a três (quando a popularidade e disponibilização do programa começou), o cinco (lançado para o Windows 98, 2000 e ME), o seis (incluso no Windows XP e provavelmente o mais utilizado) e o oito (adaptado para o Windows Seven).

Lançado no ano de 2009, O Internet Explorer 8 vinha sendo desenvolvido desde 2007, sendo que foram publicadas duas versões betas no ano de 2008 para melhorar o desenvolvimento a partir de feedbacks dos usuários. As prioridades na época eram a segurança de navegabilidade, bom desempenho de RSS e CSS, além de suporte para Ajax. Em testes com relação a velocidade, uso de memória e rapidez em geral, o Internet Explorer 8 recebeu a nota vinte, de uma máxima de cem – o que é extremamente baixo, porém de se esperar quando a versão utiliza boa parte do seu desenvolvimento a partir do IE7.

Mais informações

A acessibilidade em geral do Internet Explorer não é muito intuitiva, muitas vezes esperando que o usuário procure o que quer achar ao invés de simplesmente deixar visível todas as informações da forma mais organizada possível. Até a versão de número 7, também havia um excesso de armazenamento das informações em cachê, podendo resultar na navegação lenta. Aos poucos, algumas mudanças também foram feitas com relação ao bloqueio de janelas indesejadas (as chamadas pop ups) e também extensões e complementos para melhorarem a adaptação ao que o usuário espera do software.

O Explorer também é considerado o navegador menos seguro, sendo que alguns malwares podem ser instalados pelo simples fato de se entrar em um site, sem que ele necessariamente tenha conteúdos maliciosos (como de notícias ou um resultado de busca, por exemplo). Dados de abril de 2012 já demonstram que o IE não é mais o rei absoluto dos navegadores, embora ainda esteja em primeiro lugar (25.93%) é com vantagem pouco superior a um por cento do Chrome (24.99%), enquanto o Mozilla Firefox fica em terceiro com 21.79%. Outros navegadores com boa porcentagem incluem o Safari (14.09%) e o Opera (5.04%) e o Android (3.18%). Durante anos, o Internet Explorer podia não ser usado, porém não havia autorização para desinstalação, sob justificativa da Microsoft de que poderia dar instabilidade no sistema. A partir do Windows 7, já é possível remover o IE sem complicações.

Fotos

Confira Fotos do Internet Explorer 8:

Internet Explorer 8Internet Explorer 8
A oitava versão do IE foi lançada em 2009A oitava versão do IE foi lançada em 2009
Apesar das atualizações, o IE é considerado o navegador menos seguroApesar das atualizações, o IE é considerado o navegador menos seguro

Pesquisar
Artigos Relacionados