Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais: Concurso Público

links patrocinados

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais: Concurso Público

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, também conhecido como Inpe, abriu um processo seletivo através da realização de um concurso público que visa preencher 68 vagas, disponíveis na cidade de São José dos Campos e Cachoeira Paulista, ambas no interior do estado de São Paulo.

Vagas oferecidas no Concurso Público no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

Dessas 68 vagas oferecidas no Concurso Público no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, 14 são para o cargo de pesquisador, mais especificamente na área de assistente de pesquisa. Os interessados em participarem do Concurso Público no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais neste cargo deverão ter mestrado no ramo de interesse.

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais: Concurso Público Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

São duas vagas na área de modelagem oceânica ou agitação marítima, duas vagas na área de assimilação e dados meteorológicos, três vagas na área de modelagem em dinâmica e em processos físicos da atmosfera, três vagas na área de clima e modelagem climática, uma vaga na área de processamento de computação cientifica e processamento de alto desempenho, duas vagas na área de sensoriamento remoto da atmosfera e uma vaga na área de mudanças ambientais globais e sustentabilidade.

Confira Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais: Concurso Público

Confira mais

As demais vagas, as 54 vagas restantes são paro o cargo de tecnologista. Os interessados em participar do Concurso Público no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais para assumir este cargo deverão possuir ensino superior completo em formações específicas.

Essas vagas oferecidas no Concurso Público no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais para o cargo de tecnologista são para as áreas de análise de dados ambientais e meteorológicos (2), dez vagas para operação e processamento meteorológico, três vagas para gestão de processos, quatro vagas para computação cientifica, uma vaga para desertificação, 8 vagas para revisão do tempo e clima, uma vaga para web design, três vagas na área de processamento de dados e radar de satélites, uma vaga para fontes renováveis, uma vaga para a área de tecnologia da informação, duas vagas para química e engenharia química, duas vagas para análise de dados ambientais e meteorológicos, uma vaga para meteorologia por satélite, duas vagas para manutenção de sistemas, cinco vagas para redes e sistemas, três vagas para processamento de dados de radar e satélites, três vagas para propulsão de foguetes, três vagas para sistemas terrestres, duas vagas para processamento de dados e disponibilização na internet.

Conheça o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais: Concurso Público

Como fazer para participar?

Os interessados em participar do Concurso Público no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais deverão efetuar até o dia 25 de abril na sede do Inpe. A sede de Cachoeira Paulista está localizada na Rodovia Presidente Dutra, Km 40 e em São José dos Campos na Avenida dos Astronautas, 1758, no Jardim da Granja.

Vale ressaltar que os interessados deverão comparecer aos locais de inscrição munidos de documentos de identificação, conforme citados no edital. Além disso, será necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 110 reais.

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais: Concurso Público - saiba mais

Provas

Os candidatos participantes do Concurso Público no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais serão avaliados através de uma prova escrita, de um exame oral de defesa pública e ainda através de uma análise de currículo e de títulos. Todas essas fases do Concurso Público no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais serão realizadas na cidade de São José dos Campos.

A primeira etapa do Concurso Público no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais está prevista para acontecer no dia 19 e 20 de maio.

Para mais informações acesse o site do Instituto.

Pesquisar
Artigos Relacionados