Instalar msn 2014

links patrocinados

Instalar msn 2014

Criado em 1999, o MSN Messenger, ou simplesmente MSN, foi por vários anos o software de bate-papo mais utilizado no mundo. Desde seus primeiros anos no mercado, o MSN trouxe uma verdadeira revolução para o ato de se comunicar instantaneamente com seus amigos. Logo de cara, o software apresentou uma interface bem mais moderna do que a dos outros programas da época, como ICQ e mIRC. Esta mudança gráfica, aliada a um grande investimento em publicidade, fez com que o MSN se tornasse muito utilizado em pouco tempo. Pouco tempo após seu lançamento oficial, o programa já dominava seu segmento.

Integração de serviços

Instalar msn 2014 Instalar msn 2014 - saiba mais

MSN Messenger foi um programa extremamente inovador. Pela primeira vez, um software era integrado a um serviço de email – no caso, o Hotmail. Ou seja, bastava ter uma conta no Hotmail para, automaticamente, possuir também um MSN. O programa também fez parte do pacote básico do Windows, o que ajudou a torná-lo ainda mais popular.

Em 2005, a Microsoft optou pela alteração do nome do MSN, buscando diferenciá-lo de outros serviços que levavam o mesmo nome. A partir daí, o mensageiro instantâneo passou a ser chamado de Windows Live Messenger, ou WLM. Esta mudança, entretanto, teve pouco efeito na prática, pois o nome MSN já havia ganhado muita força entre os usuários. No final das contas, a sigla WLM acabou fazendo pouco sucesso, mas o software seguiu conquistando milhões de novos usuários.

Confira como Instalar msn 2014

O fim do programa

Em seu auge, o MSN Messenger (ou WLM) chegou a ter mais de 230 milhões de usuários regulares. No Brasil, em determinado período, três entre quatro internautas (ou seja, 75% dos usuários de internet) tinham uma conta no MSN e a acessavam regularmente.

Com todo este sucesso, a Microsoft acabou utilizando o MSN para impulsionar um de seus novos serviços, adquirido em 2011: o Skype. Desta forma, a rede do MSN foi completamente integrada à do Skype, sendo obrigatório para os usuários realizar a migração entre os serviços durante um prazo determinado pela Microsoft.

A migração foi realizada de maneira bem simples. Bastava fazer o login no Skype com suas informações do MSN, para que toda a sua rede começasse a aparecer no Skype. A Microsoft ofereceu também a possibilidade de se realizar um backup dos históricos do MSN, para que ninguém perdesse antigas conversas.

Instalar msn 2014 - saiba mais

MSN em 2014

Devido a esta mudança administrativa da Microsoft, o MSN não existe mais, embora suas funções ainda se façam presentes entre os recursos do Skype. Portanto, ao invés de instalar a versão de 2014 do MSN, você deve baixar o Skype. O software pode ser encontrado na página oficial da Microsoft ou em sites de downloads, como Superdownloads, CNET e Baixaki, dentre outros.

Instalar msn 2014 - confira

Mais informações

Com esta integração, o Skype vem chegando à liderança dos mensageiros instantâneos. O programa oferece, além dos recursos tradicionais do MSN, outras diversas possibilidades, como chamadas telefônicas pelo sistema VoIP, muito mais baratas do que as tradicionais. As conversas por áudio e vídeo também são muito mais rápidas e eficazes com o Skype.

Pesquisar