Inscrições O Aprendiz 7

links patrocinados

Inscrições O Aprendiz 7

Inscrições O Aprendiz 7

O Aprendiz foi um programa do tipo reality show que tinha como objetivo fazer os competidores disputarem por uma vaga de trabalho em diferentes empresas para cada edição, assim como áreas de atuação dependendo do participante em questão. Baseado no The Apprentice, programa produzido nos Estados Unidos e comandado por Donald Trump, dono de um império de empresas no país, o Aprendiz fez bastante sucesso nas suas três primeiras temporadas, sendo que teve oito no total e foi exibido pela emissora Rede Record. Até a sexta temporada, foi apresentado pelo publicitário e empresário Roberto Justus, sendo que na sétima e oitava temporadas, ficou sob o comando do empresário João Dória Júnior, visto que Justus mudou para o SBT.

O reality ganhou em 2005, ainda no seu auge e na época na segunda temporada, o prêmio Troféu Imprensa, mais uma vez consagrando o destaque de crítica e público. Na mídia mesmo, ganhou cobertura não apenas na Rede Record, como artigos em jornais como a Folha de S. Paulo e o Estado de São Paulo, principalmente nessa tendência das exigências de chefes para com seus funcionários ou mesmo durante entrevistas de emprego, a pressão do trabalho e o abuso verbal no ambiente. No começo de 2012, a Rede Record anunciou que não iria continuar produzindo o programa, principalmente devido à queda de audiência.

Os participantes variavam entre dezesseis e dezoito, com idade bem diferenciada (podendo inclusive ser recém formados, pessoas com experiência ou até aqueles que acabaram de mudar de área). Os principais cursos que fizeram parte do programa incluem: Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Secretariado Executivo, Letras e Serviço Social. Algumas das profissões que fizeram parte incluem: promoção de eventos, consultor de empresas, advogados, empresários em geral, entre outros.

Mais informações

Várias edições foram diferenciadas a partir da quinta, que contava com o sócio do Roberto Justus, enquanto tanto a sexta quanto a sétima eram aprendizes universitários, ou seja, pessoas que ainda estavam se formando na universidade e não necessariamente estava formado (ou então era recém formado). Na sétima temporada, o programa já era comandado por João Doria Júnior, contou com quinze episódios. Na época, no ano de 2010, contou com mais de cento e trinta mil candidatos. A premiação foi de um milhão de reais e a vaga de produção de eventos na empresa do apresentador.

Apesar do cancelamento do programa por causa da audiência, ainda na sétima temporada o Aprendiz Universitário conseguiu a liderança no ibope durante seus episódios finais. Um dos diferenciais dessa edição foi o fato de contar com a eleição não apenas do líder (que deveria organizar os outros integrantes para a prova e desafio estipulados), mas também a função do vice líder, que seria o braço direito e dividiria as responsabilidades e parceria na hora de realizar as mais diferentes funções. Para mais informações sobre os programas antigos e seus ganhadores, bem como os participantes, visite o site oficial na Rede Record ou ainda a descrição na Wikipédia, que contém detalhes sobre quem foi eliminado em determinada semana, etc.

Fotos

Confira Fotos das Inscrições O Aprendiz 7:

O Aprendiz 7O Aprendiz 7
O Aprendiz 7 foi apresentado por João Dória Jr.O Aprendiz 7 foi apresentado por João Dória Jr.
Participantes O Aprendiz 7Participantes O Aprendiz 7

Pesquisar
Artigos Relacionados