ImageCool: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Quem nunca teve dificuldade de visualizar uma imagem ou precisou convertê-la para outra extensão para conseguir upar em algum lugar específico ou simplesmente abri-la em um editor que não reconhece o formato em que ela foi gerada?

Ou então, quem nunca precisou abrir um arquivo que está salvo em PDF e transformá-lo em uma imagem?

Para quem quer precisa trabalhar com todos os formatos de imagem possíveis, esse programa é um auxílio daqueles! Saiba como funciona e onde baixar o ImageCool;

Sobre o ImageCool

ImageCool: como funciona e onde baixar

ImageCool: como funciona e onde baixar

Com o ImageCool é possível visualizar mais de 500 formatos de imagem e, além disso, é possível converter essas imagens para mais de 130 extensões diferentes. O programa ainda conta com 50 efeitos e filtros para editar suas fotos com um toque profissional de forma rápida e simples.

Como funciona?

Parecida com a interface do Windows Explorer, na parte esquerda da tela fica disponível o explorador de diretórios onde é possível navegar entre as pastas e selecionar os arquivos a serem abertos. Nessa parte existem três abas: “Folders”, onde ficam as pastas; “Settings”, para configurar as opções que você prefere de conversão das imagens; e “Effects”, onde ficam os efeitos de edição.

Você escolhe a imagem, aplica as configurações desejadas e clica na opção “Convert now” e o programa salva no local previamente escolhido por você.

Além disso, existem as ferramentas avançadas que podem ser acessadas através do menu “Tools”. A Watermarker Marker permite que sejam inseridas marcas-d’água em todas as imagens que você quiser ao mesmo tempo; a Image Cropper que é um cortador de imagem que permite que o usuário faça recortes mais precisos e em várias imagens simultaneamente; a Image Splitter, que divide um documento em várias partes, dando frações menores da imagem de acordo com o tamanho escolhido pelo usuário; e a Image Combination que combina várias fotografias, uma ao lado da outra, de forma manual ou automática.

ImageCool: como funciona e onde baixar

Vantagens

Uma vantagem muito útil do ImageCool é a disponibilidade de trabalhar com documentos em PDF, tratando-os como imagem. Dessa forma, é possível abrí-los e converter para PNG, JPG, GIF, entre outras extensões, sem perder a qualidade do arquivo original.

ImageCool: como funciona e onde baixar

Download do ImageCool

O programa está disponível para download no site Baixaki, é compatível com Windows 7, 8, Vista e XP e não necessita de nenhum requisito especial.

ImageCool: como funciona e onde baixar

gimp download em português

Gimp download em português

O Gimp é o editor de imagens gratuito mais completo e conhecido por todos os usuários e profissionais em edição de imagens. Qualquer pessoa que tenha interessem em tratar imagens, editar, recortar, aplicar efeitos e diversas outras funções pode começar com o Gimp, isto porque ele é gratuito, mas também é um ótimo programa para ser utilizado por profissionais em edição de imagens.

O Gimp é um Software de código aberto que possui funções que se assemelham às do Adobe Photoshop, o programa mais utilizado para edições de imagem no mundo. Mas o Gimp sai na frente de seu concorrente, pois ele é gratuito, assim muito mais pessoas podem utilizar-se deste programa.

Originalmente o Gimp foi criado para ser utilizado no sistema operacional Linux, seu sucesso foi tamanhão que ele acabou ganhando também uma versão para ser utilizada no Windows. Ambas suas versões possuem funções de filtros de imagem, milhares de combinações de efeitos e muitas outras que vão depender da criatividade e do objetivo de quem utiliza o Software.

Um dos pontos fortes do Gimp é que ele pode operar em conjunto com outros softwares de uso livre, como o Scribus, programa para diagramação de paginas, revistas, jornais, panfletos, livretos e outros. Ele oferece um conjunto de Scripits que fazem com que o numero de efeitos disponíveis possa aumentar constantemente, isto da ao usuário muito mais liberdade de utilização do programa.

Baixar o Gimp

Como se trata de um software gratuito ele pode ser encontrado para download em qualquer site que disponibilize programas para serem baixados, um exemplo é o site Baixaki. Neste site o usuário encontra versões diferentes do Gimp para serem baixadas.

Tudo que o usuário precisa fazer é escolher a ultima versão do programa e então fazer o download, no momento da instalação ele ira mostrar as línguas disponíveis para utilização do programa, escolha a sua preferencia e instale o software em seu computador.

Utilizar o Gimp

O programa pode parecer confuso em um primeiro momento, mas depois que o usuário se acostuma com sua interface ele passa a ser uma avançado editor de imagens. Para duvidas e dicas de efeitos e utilização basta baixar manual de utilização do Gimp em fóruns especializados no assunto. No Youtube existem diversos vídeos que ensinam como utilizar o Gimp.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados