Iguinho Jogos

Iguinho Jogos

Iguinho Jogos

O site Iguinho surgiu no ano 2000, através do conhecido IG. Foi feito para o público infantil, tendo como mascote um filhote de cachorro chamado Iguinho. O portal sempre contou com jogos divertidos, testes e outras brincadeiras para as crianças.

Em parceria com o IG, a publicitária Mariana Caltabiano foi quem trouxe a ideia do portal infantil.

O site Iguinho tem diversas opções de escolha na hora de navegar por ele. Na parte de “Animações” as crianças podem assistir vários episódios com personagens do portal. Há animações do “Gui e Estopa”, “Zuzubalândia”, cenas do filme “Brasil Animado”, livros e quadrinhos online e ainda alguns dos desenhos do Iguinho de antigamente.

Existem vários jogos interativos na parte “Jogos”. Em “Diversões” há mais interação e jogos, podendo montar as próprias tirinhas, casas, bonecos, colorir desenhos e ainda começar a aprender inglês.

Em “Arte e Música” é o lugar para desenhar, ligar pontos e colorir. Na parte musical, os pequenos aprendem o som dos instrumentos e alguns gêneros musicais.

Já em “Livros e Tiras”, há vários livros e tirinhas engraçadas e educativas.

Em “Cartões”, há cartões digitais que podem ser mandados a alguém apenas por e-mail. Têm cartões românticos, de amizade, para o dia das mães, carnaval e vários outros.

No portal é comum ver a opção “Enviar para amigos”. Dessa forma, estimula a amizade e interação entre as crianças.

Primeiros Socorros Infantil

Um dos locais mais legais e interessantes do portal é o “Primeiros Socorros”. É difícil encontrar em sites infantis temas voltados a assuntos mais sérios.

Nesse espaço, a criança aprende dicas, o que pode ser feito ou não, brincadeiras perigosas e os cuidados que devem ser tomados. Ensinam também sintomas de alguns acidentes e o que deve ser feito para ajudar. Desmaios, queimaduras e fraturas são alguns dos acidentes citados no portal.

Mariana Caltabiano

A publicitária que criou o site tem seu nome envolvido em muitos outros trabalhos infantis. Já foi contratada da TV Globo para escrever e dirigir a série “Turma da Garrafinha”. Criou o programa “Flora Encantada”, o nome e o conceito do “Fábrica Maluca”, apresentado pela Eliana. Escreveu livros, dirigiu curtas, criou animações e esteve envolvida em muitas ideais infantis de sites, séries e personagens. Em 2005, criou a família “Super V” e publicou seu primeiro livro para o público adulto, o chamado “Vips – Histórias Reais de um Mentiroso”.

Já passou também pelo SBT, sendo responsável por criar um novo visual, linguagem e nova grade de programação para o público infantil, com o Bom Dia & Cia.

Aventuras de Gui e Estopa

Gui e Estopa são os personagens do site Iguinho. Gui é o mascote do site, e Estopa é seu grande amigo.

Os personagens renderam tanto que virou até filme. Mariana produziu o longa, que conta a história de dois produtores sem experiência que querem fazer uma série chamada “As Aventuras de Gui e Estopa”.

Foi o primeiro longa brasileiro de animação comprado pelo Cartoon Network, tendo sua estreia como série no canal em 2009.

O sucesso foi tanto que mais dois filmes foram criados. Os documentários “Gui & Estopa no Fundo do Mar” e “Gui & Estopa em Bichos do Brasil” misturam animação com imagens ao vivo da natureza. Ambos passam também no Cartoon.

Ig

O Internet Group (IG) é um portal digital e provedor de acesso à internet de banda larga e acesso discado. Ficou famoso no país por oferecer acesso gratuito à internet discada.

Em seu portal da internet, o IG oferece editorias de Esporte, Gente, Último Segundo, Economia, entre outros.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados