IFMA 2014

links patrocinados

IFMA 2014

O Instituto Federal do Maranhão, também conhecido pela sigla IFMA é atualmente uma das maiores instituições responsáveis pelo ensino técnico de todo o país, sendo que desde o seu surgimento, atualmente já são mais de 15 campus do instituto espalhados pelo estado, totalizando hoje 18 unidades onde o foco principal é o ensino e o conhecimento.

Com uma variedade de cursos e objetivos que o IFMA tem como foco principal atuar nas áreas de educação, tecnologia e ciência, que são áreas muito promissoras que infelizmente ainda não são estudadas da melhor forma que poderiam, o que muitas vezes impede o crescimento não só da sociedade como do nosso país como um todo.

Um dos focos da IFMA atualmente é aumentar a capacidade de ensino à distância, uma área muito promissora que nem sempre é valorizada.

Cursos IFMA 2014

IFMA 2014 IFMA

Os cursos da IFMA 2014 estarão divididos conforme os campus da instituição, afinal, o campus escolhido para técnico de informática, por exemplo, deve ter em sua estrutura laboratórios com computadores disponíveis para todos os alunos e por aí vai.

No Campus de Açailândia da IFMA 2014, por exemplo, estão os cursos relacionados à automação e alimentação: Técnico em Alimentação Escolar, Alimentos, Técnico em Florestas, Automação Industrial e até mesmo Eletromecânica. Já outro dos maiores campus da IFMA 2014 é o Alcântara, que também abriga importantes cursos técnicos da IFMA 2014: Técnico na área de Meio Ambiente, Hospedagem ou em Eletrônica.

Instituto Federal do Maranhão

Saiba mais

Para os que residem próximo ao campus da IFMA 2014 do Buriticupu, a oportunidade de fazer um curso de Meio Ambiente, Administração, Agronegócios ou Controle Ambiental pode estar próxima da sua casa! Já o Centro Histórico do IFMA 2014, um dos maiores, é responsável por abrigar os mais importantes e diversos cursos da instituição: Curso técnico na área de Multimídia, Artes Visuais, Multimeios Didáticos, Lazer, Meio Ambiente, Artesanato e Eventos.

Já no Campis Codó estão os cursos que preparam os profissionais das áreas de agropecuária, informática e também meio ambiente, um dos focos da IFMA 2014. No campus Imperatriz estão os cursos mais técnicos literalmente, como é o caso dos cursos Técnicos de Segurança do Trabalho, Infraestrutura Escolar, Eletromecânica, Técnico em Edificações, Eletrotécnica e Informática mais uma vez.

O que é IFMA

IFMA 2014

A IFMA 2014, assim como em todos os outros anos, tem alguns focos, ou seja, objetivos que devem ser cumpridos nesse período. Entre os objetivos da IFMA desse ano podemos destacar o comprometimento com a educação do país, dando total auxílio aos alunos que ali estudam e tentando proporcionar a estes a melhor capacitação possível por meio dos cursos técnicos presenciais ou até mesmo à distância.

IFMA 2013

Mais informações

Agora que você já conhece os cursos IFMA 2014, que tal realizar a sua inscrição e ser um dos alunos capacitados pela maior instituição de ensino técnico do estado do Maranhão?

Basta entrar no site do Cefet Maranhão, ir até a guia Concursos e procurar pelos processos seletivos. Lá estarão todas as informações pertinentes a cada uma das vagas 2014 do IFMA, basta escolher a que mais combina com você, seguir as informações que lá estarão dispostas e começar os seus estudos para estar preparado para garantir uma das vagas 2014 do IFMA.

Pesquisar