Ícones Windows 7

links patrocinados

Erros do Windows 7

Ícones Windows 7

O Windows é um sistema operacional fabricado pela Microsoft desde 1981, sendo considerado um sistema operacional completo somente em 1993, visto que até então eram apenas criados sistemas gráficos que eram utilizados sobre versões compatíveis de sistemas operativos como DOS.
A versão atual do Windows é a de número 8, que foi lançada em 2012.

Sobre o Windows 7

O Windows 7 foi lançado em outubro de 2009 em substituição ao intensamente criticado Windows Vista. O Windows de número 7 é oferecido em seis versões diferentes, entre Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate.

Windows 7

O Windows 7 Starter é a versão mais básica dentre as demais e não apresenta diversos recursos que podem ser encontrados em outras versões. O estilo visual e o protetor de parede não podem ser trocados facilmente, apenas com a utilização de um programa específico. O Windows 7 Home Basic foi oferecido apenas para mercados emergentes, enquanto que o Home Premium é voltado para a segmentação de mercado doméstico.

O Windows Professional é indicado para pequenos empresários por conta dos recursos, o Enterprise é somente oferecido para empresas que têm contrato Software Assurance com a Microsoft e o Ultimate conta com todos os recursos do Enterprise, com a diferença de que está disponível para usuários comuns.

Novidades Windows 7

Mundancas no Windows

O Windows 7 apresentou diversas novidades em relação ao Windows Vista. Entre as mais significativas estão o novo menu Iniciar, que permite a configuração dos ícones mostrados pelo usuário levando em conta suas preferências ou programas mais utilizados e nova barra de tarefas, que agrupa as janelas de um mesmo programa em formato de cascata e mostra em tamanho miniatura a imagem da janela quando o mouse é passado por cima.

E por falar em janela, o Windows 7 passou a oferecer dois recursos muito interessantes e úteis. Um deles é o Shake, que permite a minimização das janelas com um chacoalhar de mouse e o Ajustar, que coloca duas janelas lado a lado em tamanhos proporcionais sem que o usuário tenha que ajustá-las manualmente.

Baixar Windows 7

Outras mudanças que merecem destaque são a melhora no desempenho, com funcionamento mais rápido e ágil, não demorando muito para inicializar ou abrir programas, Windows Search, um excelente sistema de busca para os arquivos do computador e novos papéis de parede, sendo que o usuário não precisa escolher apenas um, podendo definir vários, que se alternam em formato de slides.

Ícones Windows 7

Ao que tudo indica, o Windows 7 foi criado para que o usuário saísse da mesmice. Tal atitude fica clara com os papéis de parede mutáveis e também com os ícones, que podem ser aumentados, ocultados e mostrados de maneira simples.

O Windows 7 também passou a permitir que os usuários personalizassem os ícones, colocando outros símbolos para identificar programas ou recursos. Tal tarefa não necessita nem mesmo de programas adicionais. Basta clicar na tela com o botão direito do mouse e então em Atalho e depois em Alterar Ícone. O usuário poderá então decidir entre os ícones disponíveis ou clicar em Procurar e ter mais opções, estas mais específicas.

Lancamento Windows 7 Windows 7 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados