Ibest Discador para internet

links patrocinados

Ibest Discador

O Ibest foi um provedor de internet que alcançou um sucesso considerável na década de 1990, período em que existia apenas a internet discada no Brasil. Nos primórdios do acesso à rede no país, era necessário contratar um provedor local, que, muitas vezes, não tinha qualquer concorrência na cidade. Por isso, o preço da mensalidade da internet, em seus primeiros anos, era extremamente alto, sendo um privilégio para poucas pessoas.

Neste sentido, o Ibest teve um papel importantíssimo, juntamente com outros grandes provedores. Estas páginas de serviços começaram a oferecer os chamados discadores, pequenos softwares que permitiam o acesso à internet a preços reduzidos, ou até mesmo gratuitamente (nestes casos, era preciso pagar apenas a conta telefônica, pois as conexões eram realizadas com a linha fixa das residências).

Prêmio

Ibest Discador Ibest Discador

Ibest também foi pioneiro no desenvolvimento de premiações para páginas virtuais. O Prêmio Ibest, como ficou conhecido, era oferecido para sites pessoais e corporativos. A conquista do prêmio era sinônimo de credibilidade e qualidade das páginas. O evento aconteceu entre os anos de 1995 e 2001.

Ibest Discador - saiba mais

Fusão

Em 2001, o Ibest firmou uma parceria com a Brasil Telecom, para a criação de um portal de conteúdo, um dos primeiros da internet brasileira. Em 2003, o Ibest foi adquirido pela Brasil Telecom que, posteriormente, fundiu o serviço ao iG e ao BrTurbo. Hoje, portanto, o Ibest não existe mais como marca própria, sendo que alguns de seus produtos e serviços acabaram plenamente integrados ao iG.

Ibest

Discador

Uma das funções do Ibest que foram integradas ao iG é o discador. Atualmente, o serviço é conhecido como Discador iG, oferecendo conexão gratuita via dial-up para quem utiliza linha telefônica e modem próprio. O Discador iG pode ser encontrado no portal da empresa, e tem menos de um megabyte. Todo o processo de conexão é realizado automaticamente, não sendo preciso alterar nenhuma configuração em seu computador ou no próprio discador. Ou seja, com apenas um clique, você já poderá utilizar a internet.

Ibest Discador - confira

Internet discada

É óbvio que, com a popularização e consolidação da internet banda larga em todo o Brasil, o discador iG tenha se tornado obsoleto para a navegação convencional. Contudo, se você tem uma linha de telefonia fixa em sua casa, talvez seja uma boa ideia instalar o Discador iG. Isso porque, em casos de queda de conexão, você poderá ter um acesso secundário à rede, o que é ideal para quem trabalha na internet e precisa resolver questões urgentes, mas enfrenta problemas com a queda da conexão de banda larga.

É importante lembrar que a internet discada é cobrada dos chamados “pulsos telefônicos”. Portanto, a gratuidade do discador iG está restrita à assinatura de internet, que não é necessária. A cobrança pelos minutos utilizado continuará sendo feita normalmente. Também vale frisar que a conexão discada tem velocidades baixíssimas, se comparadas com as conexões atuais. Portanto, este serviço deve ser utilizado apenas em casos mais urgentes, pois a navegação convencional fica seriamente prejudicada, pois os sites atuais são muito mais pesados do aqueles de dez anos atrás.

Pesquisar
Artigos Relacionados