HSBC Cinema

links patrocinados

HSBC Cinema

HSBC Cinema

Sobre o HSBC Cinema

Inaugurado em 1943 o Cine Ritz, localizado no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, no centro de São Paulo, foi durante muitos anos, um dos últimos cinemas de rua remanescentes na capital paulista e ficou conhecido por deixar em cartaz por mais de um ano filmes como O Filho da Noiva, Bicicletas de Belleville, 2046 – os Segredos do Amor e Medos Privados em Lugares Públicos.

O Cine Ritz passou por várias reformas e também por mudanças de nome, ficando conhecido pelo como Cine Belas Artes e se tornando um patrimônio cultural da cidade.

Em 2003, o banco HSBC assumiu o patrocínio do então Cine Belas Artes, salvando o local da decadência e promovendo a última grande reforma do cinema, trazendo de volta os famosos assentos vermelhos, pufes, uma cafeteria e uma lojinha que rapidamente transformaram o local no espaço cultural mais querido dos cinéfilos paulistas.

Entre 2003 e março de 2010, o cinema foi rebatizado para HSBC Belas Artes e ficou marcado pelos famosos “Noitão” – que eram sessões de três filmes seguidos nas madrugadas com direito a um café da manhã antes dos espectadores deixarem o local.

Clientes HSBC

Durante período no qual o banco HSBC patrocinou o cine Belas Artes, todos os seus clientes tinham desconto de pelo menos 20% na compra de ingressos para sessões. Desde 31 de março de 2010, os clientes do banco perderam esse benefício.

No entanto, como a instituição patrocina outros empreendimentos culturais, ainda é possível comprar tickets mais baratos nas casas de show HSBC Brasil, em São Paulo, HSBC Arena, no Rio de Janeiro e Teatro HSBC, em Curitiba.

O fim do Belas Artes

No final de 2010 o proprietário solicitou a devolução do imóvel – que era alugado por cerca de R$ 60 mil por mês – alegando interesse em construir um empreendimento comercial no local. Após muita negociação, o preço de locação do local foi acertado em R$ 150 mil.

Mesmo com ajuda de empresários e interessados em salvar o local, o administrador do Cine Belas Artes, André Sturm, não conseguiu manter o famoso cinema no endereço que se mantinha há 43 anos. Em 27 de janeiro de 2011, após uma longa maratona de despedida, o mais antigo cinema de rua de São Paulo fechou suas portas.

 

Cinemas Cinemark São Paulo

Cinemas Cinemark São Paulo

Sobre o Cinemark São Paulo

Tradição antiga que cresceu na mesma proporção que o desenvolvimento da tecnologia, a prática de ir ao cinema se tornou cada vez mais comum na medida em que mais salas foram instaladas nos centros de aglomerações. Além disso, a facilidade de passar os filmes na telona e a rapidez com a qual os novos títulos chegam ao mercado brasileiro também contribuíram com o crescimento desse mercado.

Recepção de filmes

Com isso, hoje existem várias empresas que permitem assistir os últimos lançamentos da sétima arte. Cada grupo cinematográfico fecha os acordos com os espaços que disponibilizam a construção de salas para assistir filmes e passa a divulgar a programação dos próximos dias.

Em São Paulo, capital do estado homônimo, uma das possibilidades é assistir os filmes mais recentes nas salas do grupo Cinemark. Como a cidade é praticamente a mais movimentada do país, normalmente existe uma enorme variedade de títulos nas salas da cidade.

Com isso, a capacidade populacional da cidade em questão também é um fator que influencia diretamente na maneira como os filmes vão ser recebidos. O caso contrário também pode ser percebido, pois cidades menores tem dificuldades em receber variedade maior de títulos e ter um público garantido para preencher todas as salas abertas.

Variedade de opções

Encontrar uma sala específica da Cinemark em São Paulo não é tarefa complicada. O grande número de shoppings permite a instalação de várias salas para atender às demandas do público cinéfilo. Assim, a Cinemark pode ser encontrada em mais de dez locais diferentes com filmes em cartaz.

Além disso, quando a tecnologia 3D virou sensação na produção internacional de filmes, principalmente após o lançamento de Avatar, esse sistema passou a ser implantado nas salas brasileiras. A Cinemark é uma empresa que tem salas com telas 3D para permitir que o público possa ver a versão mais moderna das produções.

De qualquer maneira, para ter acesso à grade de programação de todas as salas dos cinemas da Cinemark em São Paulo a maneira mais fácil é acessando o conteúdo online que a empresa disponibiliza na internet. Basta escolher a cidade desejada e o local do cinema onde pretende ver o filme.

Pesquisar
Artigos Relacionados