Cinemark São Paulo

links patrocinados

Cinemark São Paulo

Cinemark São Paulo

Cinemark de São Paulo faz parte de rede de cinemas internacional

A únidade do Cinemark São Paulo faz parte da rede internacional da empresa Cinemark, uma das maiores redes de complexos de salas de cinema em todo o continente americano. Há um total de 5.207 salas espalhadas pelos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Taiwan.

A origem do Cinemark São Paulo aconteceu em 1984, com a criação de um pequeno conjunto de cinemas em Salt Lake City. A empresa foi então fundada por Lee Roy Mitchell e Paul Broadhead, e a empresa sob o nome “Cinemark” surgiu em 1987 e em dois anos já possuía um conjunto de salas nas principais cidades dos Estados Unidos.

Já na América Latina, a empresa é uma das pioneiras, e líder de qualidade na exibição dos filmes. Foi assim que o Cinemark São Paulo surgiu em uma das capitais mais importantes do Brasil. O primeiro país da América Latina a receber a tecnologia do cinema da empresa foi o Chile, em 1993.

Programacao Cinemark Sao Paulo

A partir de então o número de construções em polos populacionais de todos os países da América do Sul cresceu vertiginosamente, e continua ampliando esse número de salas definidos até hoje.

Atualmente, o controle da rede Cinemark está sob a empresa Century Theaters INC., a terceira maior exibidora de filmes no cinema do mundo.

Cinemark é o líder de exibição cinematográfica dentro do Brasil

Cinemark

Compondo, mais de 30% das salas e complexos cinematográficos nas principais cidades do país, o Cinemark lidera as exibições no cinema brasileiros. Entre estes, está o Cinemark São Paulo. No Brasil, há um total de 495 salas, que estão subdivididas em complexos das 39 mais importantes cidades do país, em potencial comercial.

Os estados brasileiros que possuem complexos são Bahia, Amazonas, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

A primeira sala com tecnologia 3D do Brasil e da América do Sul foi implantada no Cinemark São Paulo, no Shopping Eldorado. Essa sala segue os padrões das grandes exibições de grandes estúdios americanos. Hoje, existem 205 salas com a tecnologia 3D espalhadas por unidades de todo o país.

Cinemark São Paulo traz melhores tecnologias para cinema ao Brasil

Cinemark 2013

Atualmente, o Cinemark São Paulo tem instalado a tecnologia de Extreme Digital Tecnology em suas salas, o que há de mais recente e realista para a exibição de filmes com áudio mais potente e visual de telas maiores e de maior qualidade.

Também existe no Cinemark São Paulo o estilo implantado pela rede de Salas VIP, em que há um cardápio especial de alimentos a serem degustados durante os filmes, feitos por cozinheiros renomados, além de atendimento diferenciado e maior conforto nas poltronas e um menor número de pessoas na sala para uma exibição mais tranquila de um filme.

Cinemark traz filmes ao Brasil em datas de estreia mundial

A empresa Cinemark também preza pontualidade para os clientes. Enquanto outras empresas não possuem salas ou recursos para a exibição de filmes logo em sua estreia, o Cinemark São Paulo traz as estreias inéditas com as datas originais de lançamentos, com os filmes das melhores produtoras, e que devem ser apresentados em salas com os melhores tipos de tecnologia para pleno aproveitamento da sétima arte.

Filmes cinemas Cinemark Ingressos Cinemark Sao Paulo

Filmes Cinemark

Filmes Cinemark

Sobre os Filmes Cinemark

Assistir um bom filme no cinema, convenhamos, é bem mais interessante do que assistirmos em casa, na televisão. Tela gigante, poltronas confortáveis e um bom sistema de som garantem ao espectador uma sensação de fazer parte do filme – sensação que aumenta quando o filme é em 3D.

Porém, todo esse conforto só é garantido se a rede de cinemas em que você está for boa. É por isso que a Cinemark trabalha para atender da melhor maneira possível os seus clientes. A rede está em atividade há mais de 10 anos e já é a maior do Brasil.

Salas do Cinemark

A Cinemark está presente em 29 cidades brasileiras, ao longo de 13 estados, mais o Distrito Federal. Ao todo, são 433 salas distribuídas em 53 locais diferentes. Só no ano passado, a rede atendeu mais de 38 milhões de espectadores que foram ao cinema assistir tanto filmes estrangeiros quanto nacionais.

As salas possuem telas de parede a parede, ou seja, gigantescas, com isolamento acústico e sistema de som digital. As poltronas são reclináveis, possuem braços móveis e porta-copo. As salas são adaptadas para portadores de deficiência física, que tem lugares exclusivos com acessos especiais.

Origem do Cinemark

A Cinemark é uma empresa multinacional, com sede nos Estados Unidos. Além do Brasil, ela está presente em outros 12 países, como México, Canadá, Argentina e Chile. Ela é a segunda maior rede do mundo, e alcançou este posto por sempre buscar conforto e alta tecnologia para suas salas.

A rede pretende continuar a expansão pelo país para, pelo menos, estar presente nos grandes centros. E como é a maior exibidora de filmes por aqui, tenta desenvolver o seu papel em projetos sociais, como o Projeta Brasil e o Projeto Escola.

Projeta Brasil

O Projeta Brasil está na sua 11ª edição e já teve mais de um milhão e 600 mil telespectadores. O projeto acontece uma vez por ano e é destinado ao cinema nacional. Toda a verba arrecadada revertida para iniciativas de apoio ao cinema nacional.

Pesquisar
Artigos Relacionados