DVD Shrek

links patrocinados

DVD Shrek

DVD Shrek

Shrek é um filme de animação produzido pela Dream Works e dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson, sendo que conta com as vozes na versão original americana de Mike Myers (o ator que faz Austin Powers, na voz do ogro Shrek), Eddie Murphy (que já fez Dr. Doolitle, entre outros, na voz do burro e melhor amigo de Shrek), bem como Cameron Diaz (As Panteras, Quem Vai Ficar Com Mary? e Gangues de Nova York, para a voz da Princesa Fiona). A sinopse básica é a história de uma princesa que, assim como em qualquer outro conto de histórias de crianças, está presa e amaldiçoada até que um príncipe a salve. Shrek salva a princesa sem qualquer problema, mas acha que Fiona é bonita demais para merecê-lo. No final das contas, os dois se apaixonam e Fiona descobre que seu verdadeiro “eu” também é ogro.

Continuações do filme

Tudo isso acontece enquanto o Príncipe Encantado tenta procurar a princesa para finalmente ter um reino, bem como o personagem do burro se envolve nas mais variadas confusões e inclusive se apaixona por um dragão fêmea. Shrek fez tanto sucesso, faturando mais de quatrocentos e oitenta milhões de dólares sob um gasto estimado de sessenta milhões, que não foi novidade alguma os estúdios terem anunciado a continuação da série, que até o momento já chegou a quatro filmes. Enquanto o segundo aborda Shrek conhecendo os pais de Fiona, o terceiro fala sobre filhos e afins. Outros atores que fazem participações são John Lithgow, Vincent Cassel, etc. Apesar de ser uma animação e com um final feliz e lições, Shrek possui muitos conteúdos de linguagem e imagem não indicado para crianças sem supervisão dos pais.

Detalhes que fazem a diferença

A história é baseada num livro, que teria sido lido pelos filhos de um dos roteiristas, que acabou se interessando pela temática e acreditando que renderia uma animação interessante. A trilha sonora do filme também se destaca bastante, com sucessos de bandas como Smash Mouth, Rufus Wainwright, Joan Jett, The Baha Men, Eels e The Proclaimers, entre outros, sendo que essa listagem pertence apenas aos primeiro filme. No Brasil, o primeiro dublador de Shrek foi o ator, roteirista e humorista Bussunda (do programa Casseta e Planeta), sendo que após o seu falecimento foi substituído por outro dublador que teve como função tentar imitar a atuação do próprio Bussunda.

Sobre o DVD

Para quem gosta de extras, o DVD de Shrek é um prato cheio: conta com menu interativo, entrevista com os atores, por trás das cenas das produções dos cenários gerados por computador, comentários dos diretores, produtores e mesmo de alguns dos atores, detalhes sobre a trilha sonora, bem como joguinhos para as crianças se divertirem. Para mais informações, procure na sua loja favorita (online ou da sua cidade) pelo DVD e se informe sobre a ficha técnica do produto – o filme em si tem praticamente uma hora e meia, mas o DVD conta com extras que totalizam quase duas horas a mais.

Fotos

Confira Fotos do DVD Shrek:

DVD Shrek DVD Shrek DVD Shrek DVD Shrek

Pesquisar
Artigos Relacionados