Juno – Download, Trailer e Sinopse de Juno

links patrocinados

Juno

Juno – Download, Trailer e Sinopse de Juno

Juno conta a história de uma adolescente irreverente e diferente das outras garotas de sua idade, que acaba engravidando e buscando soluções para seus conflitos. O filme é baseado em um romance da escritora Diablo Cody e fez bastante sucesso por ter um formato alternativo, trilha sonora elogiada pela crítica e por ser um filme de baixo orçamento.

Enredo de Juno

Juno foi dirigido por Jason Reitman e lançado em 2007; é baseado na história homônima de Diablo Cody. A escritora inclusive recebeu o Oscar de melhor roteiro por Juno. Com uma pegada bem indie, o filme até hoje encanta por apresentar temáticas tão comuns ao público adolescente, mas com uma abordagem inteligente, bem escrita e sem romantismos.

Filme Juno

Juno é uma garota suburbana de 16 anos que engravida de seu colega de classe, Bleeker, um garoto que pratica corrida e que está longe de ser adulto e maduro para enfrentar a situação. Juno então decide que a solução não é fazer um aborto, mas entregar o bebê para a adoção. Seu pai e sua madrasta primeiramente ficam chocados com a situação, mas logo buscam ajudá-la no que é preciso para que o desejo da garota se concretize. Juno também tem o apoio da melhor amiga, Leah, que a incentiva em seus posicionamentos.

A saga de Juno é buscar pais ideais para seu bebê. Ela acaba encontrando um jovem casal, os Loring, e com eles passa a ter um relacionamento frequente. Mark Loring acaba se aproximando mais de Juno, por seus gostos musicais em comum e como se a garota fosse um reflexo de sua própria juventude e dos sonhos que jamais realizou. Com o desenvolvimento do contato com o casal, Juno percebe que apesar de serem pais perfeitos, também possuem problemas e estes acabam se afastando, para desespero da garota, que havia decidido doar o bebê para os Loring. Relações complexas e encontros e desencontros fazem parte da trama, centrada da personalidade forte de Juno.

Elenco de Juno

Atores do filme Juno

Juno é interpretada pela atriz canadense Ellen Paige, que já fez outros papéis de destaque no cinema, como um dos filmes da saga X-Men. A personagem Juno ficou bem caracterizada pela atriz. Leah, a melhor amiga de Juno, é interpretada por Olivia Thirlby e Bleeker, o pai do bebê, é interpretado pelo estreante ator canadense Michel Cera, uma das jovens promessas do cinema.

O pai de Juno é interpretado pelo experiente J. K. Simmons. O filme ainda conta com a presença de Jeniffer Garden e Jason Bateman como o casal Loring, futuros pais adotivos.

Premiações

Sinopse do filme Juno

Além do Oscar de melhor roteiro original, Juno conseguiu premiações e indicações no BAFTA, Screen Actors Guild Awards, National Board of Review e um Golden Globe, o que impressiona, pois se trata de um filme de baixo orçamento e mais alternativo.

O faturamento total do filme nos EUA chegou a US$ 232 milhões, sendo que seu investimento inicial foi de apenas US$ 7,5 milhões).

A autora

Diablo Cody é o nome artístico da escritora e roteirista Brooke Bussey. Sua história pessoal já renderia um filme. Diablo Cody conheceu seu marido pela internet, e se mudou para Minnesota, onde casou com Johnny, um pai solteiro. Na cidade, ela virou stripper e passou a trabalhar como atendente de disque-sexo para melhorar sua renda. O contato com estes clientes e outras histórias de sua vida foram relatadas em seu livro Candy Girl: A Year in the Life of an Unlikely Stripper, lançado no Brasil como Minha Vida de Striper, pela editora Nova Fronteira. Trabalhou ao lado de Steven Spielberg, e roteirizou muitas séries e filmes, como Burlesque.

Download Juno Historia do Filme Juno

Pesquisar
Artigos Relacionados