HP Hewlett Packard

links patrocinados

HP Hewlett Packard

HP Hewlett Packard

Os amigos Bill Hewlett e Dave Packard estudavam juntos na Universidade de Stanford quando decidiram fundar uma empresa de informática. Somando os dois sobrenomes, a HP foi criada em 1939 com o desenvolvimento de oscilador de áudio. Hoje em dia, porém, os principais produtos da HP são bem diferentes dessa primeira experiência.

Crescimento da empresa

Depois de mais de 70 anos, a HP tornou-se uma das maiores empresas do mundo. Com laboratórios de desenvolvimento espalhados por diversos países do mundo (como Índia, China, Reino Unido, Singapura, Israel, Estados Unidos e Rússia), o objetivo da HP é desenvolver produtos que facilitem a vida dos usuários ao redor do mundo.

Nos últimos meses, e talvez até anos, a situação da HP não tem sido nada fácil. As ações da empresa caíram diversas vezes e principalmente em consequência da troca do principal executivo que comandava a empresa. Com o crescimento de empresas como a Apple e a Samsung, a HP vem perdendo seu posto de liderança no segmento de produtos de tecnologia de ponta.

Até 2008 e final de 2009, a HP era considerada a melhor montadora de computadores portáteis em funcionamento no mercado. A marca era referência de qualidade e confiança, pois não havia produto que competisse diretamente com os lançamentos da empresa.

Produtos e Serviços da HP Hewlett Packard

Muitas pessoas conhecem a HP devido às impressoras da marca. Mas também são fabricados notebooks, desktops, cartuchos, smartphones, PDAs, calculadoras, scanners, etc. Os produtos HP são reconhecidos mundialmente por sua qualidade e tecnologia empregada, além do suporte diferenciado quando algum problema ocorre. (Confira também sobre o Suporte HP)

Porém, a HP também o serviço de terceirização de funcionários para trabalharem com os sistemas de outras grandes empresas, como bancos, indústrias, governos, etc. Assim, estas empresas podem ter acesso à qualidade HP e um técnico autorizado 24 horas por dia.

Para saber mais sobre a HP basta fazer uma rápida busca na internet. Existe o site oficial da empresa que mostra todas as informações mais atuais sobre produtos, notícias, ações e tendências. A maioria das lojas que vende produtos dessa categoria conta com opções da HP em estoque para satisfazer os clientes.

HP Pavilion

HP Pavilion

Precursora da qualidade no que diz respeito a notebooks, a linha HP Pavilion foi produzida pela empresa Hewllet-Packard em 1995. Essa linha revolucionou o mundo dos computadores pessoais, já que trouxe a esta categoria um novo conceito sobre qualidade e design em um produto simples e versátil.

O primeiro HP Pavilion criado foi o modelo 5030, especialmente para o uso pessoal. Esse modelo se tornou bastante popular e desejado pelos consumidores ávidos por tecnologia e inovação.

O sistema operacional do primeiro modelo HP Pavilion 5030 inicialmente foi o Windows 95. Nos Estados Unidos, a intenção inicial da criação desse modelo foi a possibilidade de customizar os modelos de notebook para os consumidores de acordo com suas vontades e necessidades.

Os charmes do HP Pavilion

Novo HP Pavilion

A publicidade dos modelos do HP Pavilion foi tão inovadora quanto os modelos que eram produzidos pela Hewllet-Packard.

Um exemplo disso foi o concurso veiculado pela MTV, em que mais de 8500 modelos de design foram enviados ao canal de televisão para participar da brincadeira que iria definir o próximo modelo a ser vendido pela HP. João Oliveira, um participante de Portugal foi o felizardo vencedor, e levou para casa, é claro, um HP Pavilion.

Outras ações como essas foram repetidas pela empresa, e todas as vezes atraíram pessoas do mundo todo. Todos queriam fazer parte das linhas de laptops mais vendidas do momento.

Design

Notebook HP Pavilion

Além de criar vários concursos e deixar bastante claro para o público o posicionamento da HP quanto a importância que a empresa presta ao design do produto, a ergonomia foi outro itm bastante lembrado não só durante a criação dos modelos de série da linha HP Pavilion, como até hoje.

As teclas, a tela, os atalhos mais utilizados… Todos esses fatores são levados em consideração na hora de se colocar um computador da HP para venda no mercado geral.

Produtividade

A HP é atualmente uma das marcas que inspiram mais confiabilidade no consumidor na hora de se adquirir um computador. Desde notebooks a impressoras, a marca se estabilizou no mercado de eletrônicos como referência de qualidade e boa produtividade.

Configuracoes do HP Pavilion

O interessante é que a empresa consegue unir produtividade, design responsivo, responsabilidade e respeito com seus clientes a um sistema que tem longa vida de duração. Os modelos da linha HP Pavilion, principalmente, são citados pelos usuários dessa máquina por terem uma durabilidade incrível e muito valorizada.

Hoje, a HP disponibiliza para seus consumidores os mais diversos tipos de modelos de computadores e eletrônicos, já tendo em seu histórico várias parcerias com artistas, designers renomados e estilistas que fizeram participações na criação do design e na aparência dos computadores. As parcerias deixam transparentes também a intenção e atenção que a empresa dá à opinião dos que estão por fora dos processos mais técnicos de criação dos computadores que vendem. Este fator indica ao público em geral um respeito muito grande, que muitas empresas atualmente deixaram de prestar atenção.

Produtos HP HP Pavilion 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados