Hotmail

links patrocinados

Hotmail

Hotmail

Sobre o Hotmail

Leia abaixo sobre o Hotmail, um dos mais populares serviços de email do mundo

Um dos servidores de e-mail que oferecem os seus serviços de forma gratuita para os usuários do mundo todo é o Hotmail, serviço da Microsoft, uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo inteiro.

Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que ainda não tenha se rendido a diversas facilidades que a internet trouxe para as nossas vidas. Através dessa importante ferramenta, podemos realizar variadas tarefas, como fazer pesquisas, compras, pagar contas, estudar, trabalhar, ler notícias do mundo todo, conhecer pessoas e muito mais.

Mas se tem um ponto que a internet facilitou mesmo a vida dos seus usuários foi no quesito comunicação. Através da web, podemos conversar com pessoas que estão perto ou longe, até em outros países, com muita facilidade e rapidez. O melhor disso tudo é que não precisamos mais pagar caro para enviar cartas ou para fazer ligações internacionais para nos comunicar com quem está longe.

Uma das ferramentas da internet que permitem que a comunicação seja feita de forma eficiente são os servidores de e-mail, que funcionam como uma correspondência virtual, onde podemos enviar tanto mensagens quanto arquivos com muita praticidade.

email do hotmailLogin do Hotmail

Informações sobre o Hotmail

Com o Hotmail, o usuário pode receber todas as suas mensagens com eficiência e segurança, com a garantia que as suas correspondências estarão sempre ali, bem armazenadas em sua caixa de entrada. Sem contar que o Hotmail possui um amplo espaço de armazenamento, assim você não precisa ficar se preocupando e poderá armazenar todas as mensagens importantes que receber.

Como fazer uma conta de e-mail no Hotmail

Para fazer a sua conta de e-mail no Hotmail, é muito fácil. É só entrar na página do Hotmail na internet e buscar pelo link “Inscrever-se”. Uma nova página será aberta. Ali, você deverá preencher um formulário com as suas informações, aceitar os termos de uso do serviço e pronto. Depois disso é só começar a enviar mensagens para todos os seus contatos.

Email do Hotmail

Email do Hotmail

Vale lembrar que quem possui uma conta no Hotmail possui ainda acesso a outros serviços gratuitos da Microsoft, como por exemplo o MSN, um dos programas de conversação instantânea mais utilizados no mundo todo.

História do Hotmail

Em meados da década de 1990 as tecnologias começaram a aparecer: celulares, televisões mais modernas, computadores mais rápidos tendo em vista os que já estavam no mercado e a internet discada acabou sendo melhorada. Foi nesta época que os serviços relacionados com a internet começaram a melhorar e serem aprimorados, uma vez que estava claro que era questão de tempo até que as pessoas tivessem fácil acesso a eles e então pudessem usufruir de forma mais ampla seus benefícios.

A criação do Hotmail e uma nova era tecnológica

Quem se lembra do bafafá quando foi anunciado que haveria a possibilidade de criar um e-mail gratuito e ainda ter acesso a um programa de mensagens instantâneas utilizando-se de apenas um cadastro? Quando surgiu em 1996 o Hotmail e o Windows Live Messenger foram revolucionários, afinal, as contas de e-mail sempre que criadas demandavam de um pagamento e também não existiam programas semelhantes ao conhecido MSN. Em poucos dias ambos os serviços contavam com milhares de inscritos e este número crescia a cada ano. O sucesso foi tamanho que a Microsoft adquiriu os serviços no final de 1997 e o serviço ofertado só cresceu e logo havia um sistema de calendário no Hotmail, além de milhões de e-mails sendo trocados. A junção do Hotmail e Msn também facilitava a vida dos usuários porque eles não precisavam criar dezenas de perfis para ter acesso a cada serviço, mas sim com apenas um cadastro você teria acesso aos dois programas e outros serviços da Microsoft.

Hotmail logo

Hotmail logo

Em que ponto o Hotmail acabou ficando ultrapassado

Com a chegada dos anos 2000 os produtores de serviços on-line contavam com mais recursos e os serviços que já eram disponibilizados começaram a ser aprimorados ou substituídos por opções mais atuais. O MSN, apesar de já contar com diversos concorrentes, seguia na liderança e todos os dias recebiam novos usuários. O ponto que iniciou o declínio de ambos os programas foi quando as redes sociais começaram a surgir. Por quê? Mais serviços, mais opções de comunicação por meio de chats ou publicações, união de usuários por grupos de interesse… Enfim, os usuários começaram a migrar para as redes sociais que iam surgindo. Primeiro foi o Orkut, seguido pelo Facebook e Twitter. Porém este foi o ponto que iniciou o declínio, e o decisor foi mesmo a criada dos e-mails pelo Gmail que contavam com a integração de todos os serviços ofertados pelo Google. Por exemplo, o Blogger, Google Docs, Google Plus e o próprio Gmail poderiam ser utilizados e para ajudar, a empresa contava com a conexão destes com as principais redes sociais.

A estratégia da Microsoft: substituir o Hotmail e o MSN

Em 2012 a situação dos programas já estava complicada porque todos os dias usuários acabavam migrando para os serviços disponibilizados pelo Google e ambos os programas acabaram ficando defasados, então começaram a surgir rumores de que o MSN e o Hotmail seriam substituídos. Nada estava confirmado até o início de 2013 que foi quando a Microsoft enviou um e-mail informando aos usuários de ambos os programas que estes seriam fechados e logo haveria substitutos que contariam com a integração com as redes sociais. A data de encerramento das atividades dos programas foi 15 de março de 2013, porém os programas que os iriam substituir já haviam sido anunciados para que os usuários se familiarizassem e migrassem suas contas porque depois do encerramento do MSN e Hotmail não haveria possibilidades da recuperação dos contatos e documentos que estavam nas contas.

Hotmail

O fim do Hotmail e o início da nova Era

Com o anuncio da Microsoft os usuários tiveram que migrar suas contas para os serviços semelhantes ofertados pela empresa, estes são o Outlook e o Skype. Ambos já eram conhecidos dos usuários, porém foram adaptados e agora contam com a conexão com as redes sociais e demais possibilidades. Para fazer a inscrição em ambos o usuário precisava apenas inserir seu login previamente cadastrado e utilizado no Hotmail e automaticamente sua conta seria migrada. Há a possibilidade de os usuários utilizarem suas informações e conta no Facebook para criar uma conta no Skype ou Outlook, depende do que o usuário quiser. Os serviços estão bem mais modernos e os usuários estão satisfeitos com estas mudanças, não deixe de conferir as adaptações que a Microsoft fez.

Pesquisar
Artigos Relacionados