History Eraser – como funciona e onde baixar

links patrocinados

History Eraser – como funciona e onde baixar

A internet tem facilitado a vida das pessoas, pois podem fazer muitas coisas pela rede e não precisam mais sair de casa sem necessidade. Por exemplo, ficou bem mais fácil fazer compras e pagar contas porque ambos podem ser feitos pela internet, mas com isso veio também um grande número de fraudes e roubos de dados pessoais pela rede. Por isso é bom ficar sempre atento ao utilizar computadores públicos ou partilhados, sempre tenha o hábito de excluir o histórico e senhas que –eventualmente – poderão ser salvas na utilização.

Como apagar os dados salvos em um computador manualmente

History Eraser - como funciona e onde baixar History Eraser - como funciona

Você deve verificar em seu navegador qual é o campo utilizado para excluir os dados salvos como, por exemplo, senhas e e-mails. No Google Chrome você encontrará ao lado de uma flecha azul um menu de opções, dentre elas o acesso ao histórico de utilização. Nesta opção você encontrará o histórico de suas visitas, ao verificar os sites visitados você deverá selecionar o botão ‘limpar dados de navegação’ e então uma caixa será aberta. Nesta caixa você deverá informar qual é o período de visitas que deverá ser excluído (dia, hora, mês) e quais dados deverão ser apagados. Dentre as possibilidades estão: Limpar dados de formulário salvos do preenchimento automático, Limpar dados de navegação, Esvaziar o cachê, Apagar senhas salvas, Limpar histórico de download, Excluir cookies e outros dados do site e do plug-in, Limpar dados de aplicativos hospedados, Desautorizar licenças de conteúdo. Esse procedimento deverá ser adotado sempre que você informar dados pessoas em computadores partilhados ou públicos, outra forma de preservar a integridade de seus dados é utilizar uma janela anônima para acessar sites importantes, com isso nada será salvo no navegador utilizado. Em ‘saiba mais’ localizado na caixa a qual você acessou anteriormente, poderá conferir passo a passo sobre como excluir os dados e o histórico do navegador.

History Eraser -  onde baixar

Conheça o History Eraser

Se você não quer toda vez entrar e efetuar a limpeza do cache de seu computador manualmente, poderá contar com a ajuda de um programa que têm esta finalidade. O History Eraser é um aplicativo, ou extensão, do Google Chrome que faz esta limpeza automaticamente. Todas as opções que o navegador disponibiliza para limpeza, que já foram mencionadas anteriormente, serão válidas para o History Eraser

History Eraser

Como funciona o programa

Dentre as opções disponibilizadas no History Eraser você poderá com apenas alguns cliques: Limpar as notas das chamadas, Limpar das datas da placa colada, Limpar as notas históricas da busca do mapa do Google, Limpar as filas esconderijos de todas as aplicações, Limpar as notas históricas da busca de Youtube, Limpar as notas históricas da busca de Google(Android >= 1.6), Limpar as chamadas freqüentes, Limpar as notas históricas da busca do mercado, Limpar as notas histórica de Gmail, Limpar as notas históricas e impar mensagens.

Conheça o History Eraser

Onde baixar o History Eraser

A maioria dos sites que disponibilizam download de programas e aplicativos já encontraremos uma opção de download para o programa que irá facilitar a sua vida quando se trata de limpeza de dados. Por exemplo, no site Baixaki você encontrará algumas dicas sobre como utilizar e configurar o History Eraser, além de um link para efetuar o download desta extensão.

Pesquisar
Artigos Relacionados