GWT eclipse plugin

links patrocinados

GWT eclipse plugin

GWT eclipse plugin

O GWT é o Google Web Toolkit que pode ser instalado no Eclipse através do plugin que pode ser baixado no próprio Code Google. O tutorial e funcionamento do GWT existe em diversos sites e principalmente fóruns de discussão de assuntos relacionados ao GWT e Eclipse.

O Plugin co GWT para Eclipse é uma das formas que o desenvolvedor tem para iniciar a utilização do kit de ferramentas do Google. Dentro da pagina do Google Code o usuário pode encontrar o passo a passo para instalação do Plugin e como proceder para utilizar o mesmo.

O que faz

Através do Google Web Toolkit o desenvolvedor consegue validar e corrigir rapidamente qualquer problema para que mantenha todas as interfaces de RPC em sincronia. Através do Google Web Toolkit o desenvolvedor ainda possui suporte total para os testes realizados em JUnit com o GWT.

O cliente que utiliza o Google Web Toolkit ganha a possibilidade de utilizar as ferramentas para reconhecer JavaScripts em linha, os chamados JSNI e ao reconhecer o JavaScript ele pode realçar a sintaxe de comando, utilizar um recuo automático fazer o Java Search e ainda realizar a chamada integração de otimização do sistema.

Alguns outros recursos que o Google web Search possui é que o usuário possui nele um assistente exclusivo que permite a criação de pontos de entrada, criação de módulos e a criação de páginas em HTML. O Google Web Toolkit também possui atalhos para compilar IU com configuração de GWT. O plugin pode integrar ainda mais recursos caso instalado em conjunto com demais ferramentas.

Utilizar o GWT

O aplicativo utilizado no GWT permite que o usuário crie sem nenhum problema aplicativos de Web que se utilizam do GWT e também do chamado Google App Engine, que também pode ser instalado para ser utilizado no Eclipse, o plugin pode ser encontrado no mesmo lugar que o plugin pra o GWT.

Para utilizar corretamente tudo que é disponibilizado acesse chamado Guia do Usuário. Ali estão contidos todos os dados e referencias sobre o plugin e suas utilizações, também funciona como Manuel de iniciação rápida aos recursos oferecidos.

Tradutor Google BR

Tradutor Google BR

Muitas vezes nos deparamos com sites na internet ou ainda textos e documentos que não estão na língua portuguesa. Para a pessoa que não tem o domínio na outra língua, fica praticamente impossível aproveitar qualquer coisa que este arquivo possua. Para solucionar estes problema, o Google conta com um serviço de tradução próprio.

O Google Tradutor é hoje uma das ferramentas mais utilizadas pelos internautas. Com o acesso ao site, é possível traduzir desde pequenas frases, trechos de textos, arquivos como artigos ou ainda sites interiores ou documentos como livros.

Línguas Tradutor Google BR

Atualmente o Tradutor do Google oferece dezenas de opções de línguas para a tradução. São elas: africâner, albanês, alemão, árabe, armênio, azerbaijano, basco, bengali, bielo-russo, búlgaro, catalão, chinês, chinês tradicional, coreano, crioulo haitiano, croata, dinamarquês, eslovaco, esloveno, espanhol, estoniano, finlandês, francês, galego, galês, georgiano, grego, guarajati.

E ainda hebraico, hindi, holandês, húngaro, indonésio, irlandês, islandês, italiano, japonês, kannada, latim, letão, lituano, macedônico, malaio, maltes, norueguês, persa, polonês, português, romano, russo, sérvio, suaíle, sueco, tagalo, tailandês, tâmil, tcheco, telugo, turco ucraniano, urdo vietnamita e yiddish.

Como traduzir Tradutor Google BR

Para traduzir algo utilizando o Google Tradutor é necessário apenas que pessoa faça o acesso ao site. Ela irá encontrar dois campos livres, sendo que um será o que ela irá colocar o texto na língua original e o outro irá mostrar o teto traduzido.

É necessário que a pessoa indique como ela quer fazer a tradução, como a língua original e a língua que deseja que seja traduzido. No caso de palavras ou verbetes, o site ainda informa sinônimos ou ainda a aplicação da palavra na forma gramatical.

Ferramentas Tradutor Google BR

Além disso, é possível fazer a tradução direta na página. É só clicar no link “traduzir esta página” que fica ao lado do resultado encontrado pelo Google.

Pesquisar
Artigos Relacionados