Guitar Hero World Tour

links patrocinados

Guitar Hero World Tour

Guitar Hero World Tour

Guitar Hero é um jogo de videogame lançado em 2005, no qual os jogadores precisam acompanhar as notas musicais tocadas pelos artistas retratados na tela por meio de uma guitarra elétrica desenvolvida especialmente para o game, ou então através do joystick.

Sobre o jogo Guitar Hero

O jogador pode escolher se quer jogar individualmente e assim participar da carreira com base na banda escolhida ou então no modo cooperativo, em que dois jogadores brincam simultaneamente, sendo um deles o guitarrista e o outro o baixista, ou então um responsável pela guitarra base e o outro pela guitarra solo. Ainda há a possibilidade de jogar no modo competitivo, em que dois jogadores disputam o título de vencedor ao fazerem um duelo de guitarras.

Até hoje sete jogos da série Guitar Hero foram lançados, sendo alguns compostos por músicas de bandas independentes e outros por canções de décadas passadas. Os jogos, por unirem duas grandes paixões de jovens e adultos, no caso videogame e música, fizeram e continuam fazendo muito sucesso. Mais de dez milhões de jogos já foram vendidos, ultrapassando a marca de US$1 bilhão arrecadados.

Jogabilidade Guitar Hero World Tour

Como funciona

Assim como acontece nas famosas máquinas de dança, em que os jogadores com vocações para dança precisam pisar nas marcas do chão de acordo com o ritmo da música, o Guitar Hero exige que o jogador pressione as teclas da guitarra elétrica que acompanha o jogo também de acordo com o ritmo da música.

facilitar, os botões da guitarra são coloridos e estes são mostrados na tela com destaque para o que deve ser apertado. Todas as notas acertadas pelo jogador garantem pontos ao final do jogo, enquanto que notas executadas de maneira errônea ocasionam falhas na música e deixam o jogador mais longe de conquistar a vitória.

Customização Guitar Hero World Tour

Durante o jogo é mostrado na tela o chamado Rock Meter, responsável por avaliar a atuação do jogador durante o game. O medidor se parece com um velocímetro e o ponteiro se movimenta para a direita quando as notas são executadas da maneira certa e para o lado esquerdo quando o jogador deixa de apertar uma tecla ou executa uma nota no momento errado. O marcador também é dividido nas cores vermelho, amarelo e verde. Quando ponteiro do Rock Meter cai para a cor vermelha, a música é automaticamente parada e o jogador precisa reiniciá-la.

Guitar Hero World Tour

O jogo Guitar Hero World Tour é o quarto da série Guitar Hero, tendo sido lançado em 2008 com versões para os consoles Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, Wii e também para PC. Neste jogo, ao invés apenas da guitarra, os jogadores precisam utilizar também microfones, bateria e baixo, formando assim uma banda completa.
Além de poderem executar as canções indicadas pelo videogame, como por exemplo, B.Y.O.B, do System of a Down ou Eye Of The Tiger, do Survivor, os jogadores poderão criar suas próprias músicas e compartilha-las através das redes online dos consoles Playstation, Xbox 360 e Wii. Os componentes da banda também poderão ser configurados, com a escolha de roupas, maquiagem e tatuagens.

Vídeo Guitar Hero World Tour

Músicas Guitar Hero World Tour Personagens Guitar Hero World Tour

Vídeo Guitar Hero World Tour

Confira um vídeo com uma das músicas do Guitar Hero World Tour

Pesquisar
Artigos Relacionados