GSM-BOX

links patrocinados

GSM-BOX

GSM-BOX

O GSM Box, ou a famosa caixa de desbloquear celulares foi, durante muito tempo, tratada como sendo algo totalmente ilegal, um perigo para seus usuários e uma forma ilícita de conseguir desbloquear um aparelho. Hoje em dia, isso finalmente mudou.

Podemos falar que o GSM Box está agora muito mais popular e desmistificado do que era antigamente. Parte disso está no fato de que as operadoras são obrigadas a desbloquear os aparelhos se assim o cliente quiser. Com isso, o GSM Box se tornou uma tecnologia comum, já que em qualquer lugar você consegue usufruir de seus benefícios, tanto em redes autorizadas, quanto em lojas que atendem todos os tipos de aparelhos e de operadoras.

Um clone de números?

Uma das grandes polêmicas que envolvem o GSM Box é o fato de que ele consegue clonar um número de telefone. Na verdade, a tecnologia envolvida no celular é a mesma independente do aparelho, e o que o GSM Box faz é entrar nessa tecnologia e mudar determinados padrões. Um desses padrões é, obviamente, a limitação que colocam onde o aparelho só aceita chip de uma determinada operadora. Esse processo é comum, rápido e simples de fazer. Porém, também é possível, através do GSM Box, copiar um telefone e repassá-lo para outro número. Essa prática é ilegal, apenas a polícia pode realizar, e justamente por isso é que o GSM Box causa tanta polêmica, chamado de aparelho pirata.

Mude o RG do seu celular

Mais um ponto importante é que o GSM Box é capaz de alterar as configurações da raiz do seu celular, podendo, inclusive, mudar seu número de registro. Esse registro é utilizado pela Anatel para acompanhar se os aparelhos celulares estão ou não na legalidade, ou seja, mudando o número de registro de um celular, você retira ele da lista da Anatel. Este tipo de prática é igualmente ilegal e, na verdade, os ganhos que alguém pode receber ao fazer isso são inexistentes. Não há vantagem em retirar o celular dos números de registro, pois isso é o que permite a sua identificação e bloqueio em caso de roubo. Porém, se você quiser, essa opção existe.

GSM Box ou Gateway GSM>

Existem muitas dúvidas se o GSM Box é a mesma coisa que um Gateway GSM. E, na verdade, não é. Enquanto o GSM Box tem o objetivo de desbloquear um aparelho e mudar suas configurações originais, um Gateway GSM tem o objetivo de simplesmente unificar em um vários números diferentes. Quantos números? Até 8, ou seja, você pode colocar 8 números de celulares em um só lugar, o que é especialmente útil para empresas que dependem de muitos aparelhos diferentes.

De maneira resumida, podemos dizer que o GSM Box é um aparelho que altera as configurações de um celular, enquanto o Gateway GSM unifica vários sistemas.

Legal ou não?

Por fim, uma última dúvida que sempre surge é: mas o GSM Box é legal ou não? Dentro da legislação brasileira, não. Porém, mesmo assim é possível adquiri-lo facilmente pela internet ou até em casas de eletrônicos. O que você fizer com seu aparelho, dependerá de você, ou seja, é a sua postura que o manterá dentro da legalidade, desbloqueando aparelhos para quem precisar, ou na ilegalidade, alterando registros e clonando números que serão utilizado com fins diferentes dos objetivos originais.

Pesquisar
Artigos Relacionados