Gospel downloads

links patrocinados

Gospel downloads

Gospel downloads

Gospel é o termo em inglês para “Evangelho”. Portanto, tudo que envolve o universo gospel está diretamente ligado à religiosidade, notadamente ao Cristianismo. A música gospel tem crescido cada vez mais no Brasil, impulsionada por nomes como Aline Barros, Diante do Trono, Regis Danese e dezenas de outros.

Em dezembro de 2011, a Rede Globo levou ao ar o Festival Promessas, um especial de fim de ano com grandes artistas da música gospel. O Promessas colocou a emissora na liderança da audiência no horário, o que fez com que a Rede Globo pensasse em mais três edições apenas para 2012.

História da música gospel

O gospel que conhecemos hoje, no Brasil, é muito diferente do estilo original, criado nos Estados Unidos no início do século XX. Embora tenha a religiosidade como ponto comum, o gospel norte-americano surgiu de imigrantes africanos que também tinham influência do Blues e do Jazz.

Grandes artistas como Ray Charles, Aretha Franklin e Solomon Burke têm suas origens na gospel music. Nas décadas de 1950 e 1960, Elvis Presley foi um importante divulgador do estilo, lançando quatro álbuns de gospel. O estilo também influenciou a obra de Johnny Cash, um dos maiores artistas que o mundo já viu.

Devido à grande diferença do gospel original para o de hoje em dia, muitas pessoas preferem usar o termo “Música cristã contemporânea” para definir as canções produzidas atualmente. Entretanto, o termo “gospel” possui uma grande força de mercado, fazendo com que ele seja adotado para rotular as músicas atuais.

Downloads de músicas gospel

A música é um dos alicerces da religião cristã dos dias de hoje. Se você curte o estilo e deseja conhecer novos artistas, ou baixar as músicas daqueles que já conhece, existe uma infinidade de sites dedicados a fornecer downloads de músicas do estilo.

Dentre os mais conhecidos estão Gospel Downloads, Gospel Free, Gospel Adoração e Brazil Gospel. É possível comprar músicas online ou baixá-las gratuitamente. Como hoje em dia o gospel é um gênero abrangente, englobando todas as músicas que falam de religião, é possível encontrar músicas das mais variadas vertentes, como axé, forró, MPB e até mesmo pagode e funk.

MxPx gospel

MxPx gospel

MxPx é uma banda de punk rock que está relacionada ao gênero de punk cristão. A banda é originária da cidade de Bremerton, no estado e Washington, nos estados Unidos. desde 1992, o grupo já gravou mais de nove álbuns em estúdios, lançou um álbum ao vivo e um DVD de show.

Todos os membros que fazem parte da MxPx são cristão e por conta disso, o tema é bastante abordado nas composições do grupo. Entretanto, a banda prefere não ser chamada como uma banda crista por conta do preconceito que algumas pessoas podem ter por conta da sua escolha religiosa.

O líder da banda, Mike Herrera, comentou em entrevistas que todos os membros são cristões, porém, isto não quer dizer que façam parte de um culto ou algo parecido. Ele ainda disse a escolha cristã é uma parte da escolhe pessoa de cada um deles, uma opção de o que acreditar e que eles não pregão ou rezam por ninguém.

História MxPx

A MxPx começou em 1992 com o nome de Magnified Plaid. Na época, Mike Herrera, Yuri Ruley e Andy Husted eram bastante inspirados pelo gênero punk, comas bandas Black Flag, NOFX, Descendentes, entre outras. Em um show realizado quintal da casa e Herrera, a gravado Tooth & Nail Records se interessou pelo trabalho dos garotos e proposta um álbum

O primeiro álbum, chamado de Pokinatcha foi classificado no gênero de punk cristão por conta do conteúdo das letras das canções. Os álbuns seguintes ainda se encaixam na mesma classificação, porém, as letras buscaram falar do tema cristão e uma forma menos obvia.

Ouça MxPx

A MxPx ainda está em atividade, sendo que lançou o algum Plans Within Plans no inicio de 2012. A discografia completa dos discos está disponível em download em sites especializados em musica. Os discos também põem ser encontrados em lojas de CDs.

MxPx versus Gospel

Uma das questões mais polemicas é se a banda MxPx se encaixa no gênero gospel. Pelas palavras de Herrera, a banda não deveria ser taxada nesta formato, o que é verdade, uma vez que nem todas as letras abordam a temática e se encaixam nas definições do gênero gospel.

Pesquisar
Artigos Relacionados