Google Tradutor

links patrocinados

Google Tradutor

Google Tradutor

Foi-se o tempo em que tradutores automáticos realizavam aquelas traduções ao pé da letra e devolviam um texto sem sentido que necessitava de tantas correções. Uma evolução mais do que bem-vinda destes serviços é o Google Tradutor, da gigante das buscas Google. O Google Tradutor já passou por várias reformulações e o produto que existe hoje reúne o máximo de tecnologia disponível aos serviços de tradução online. Ele não só pode traduzir textos como sites inteiros da internet, fazendo a navegação em sites estrangeiros muito mais fácil. O serviço é gratuito e pode ser acessado a partir do painel do Google.

O Google Tradutor tem uma interface bem intuitiva. Do lado esquerdo deve ser inserido o texto ou o endereço do site da internet que você quer que seja traduzido. A tradução aparecerá ao lado direito. Nas caixas cinzas acima do texto você deve determinar o idioma em que você está escrevendo e para qual língua quer traduzi-lo. A tecnologia do Google Translate permite até que ele mesmo detecte o idioma em que você está escrevendo, então às vezes nem é necessário determinar o idioma de entrada. O Google Translate também permite que você envie um arquivo de texto, como um documento do Word, para ser traduzido.

Tradução de sites

Como funciona o Google Tradutor

Caso você insira um endereço de um site da internet na caixa do lado esquerdo do Google Tradutor, você será redirecionado para uma versão traduzida da página. Não se esqueça de determinar o idioma de entrada e saída, ou deixar para que o Google Tradutor detecte o primeiro automaticamente. Uma característica única da tradução de sites do Google Tradutor é que, ao posicionar o cursor do mouse sobre uma parte do texto, você tem acesso à versão original. Isso serve para que possam ser tiradas dúvidas com relação à tradução. Vale lembrar que o Google Tradutor funciona apenas com texto. Imagens que contenham palavras em outro idiomas não podem ser traduzidas. Enquanto você visita a versão traduzida, uma barra do Google Tradutor permanece no topo, permitindo que você troque o idioma quando quiser ou traduza outra página.

Traduções alternativas

Traducoes no Google

O Google se preocupa em oferecer um serviço de tradução que chegue o máximo que a tecnologia permite de uma tradução feita com plena consciência do contexto. Depois de escrever algumas frases na caixa de texto do lado esquerdo e clicar em traduzir, clique sobre as palavras ou expressões que aparecem do lado direito e você, em alguns casos, terá a opção de ver traduções alternativas. Às vezes, uma expressão tem múltiplos significados ou traduções dependendo do contexto. Ao passar o cursor sobre essas traduções alterativas, você verá sugestões do próprio Google Tradutor de como escrevê-las de forma mais fiel. Dá para aprender inglês com o Google Tradutor.

Valor como ferramenta

Servico do Google Tradutor

Por mais sofisticado que seja, o Google Tradutor ainda é uma ferramenta, uma máquina. Ou seja, não substitui o trabalho de um tradutor humano, que lê o material, compreende seu contexto e o adapta para o idioma de saída de forma fiel. Um sistema como o Google Tradutor não tem como realizar traduções sabendo do contexto. Além disso, traduções especializadas, como de termos médicos ou científicos, podem vir com erros que podem custar caro. Utilize o Google Tradutor como um tira-dúvidas em vez de um substituto para um tradutor profissional.

Google Tradutor na internet Acesso ao Google Tradutor

Pesquisar
Artigos Relacionados