Google Street View

links patrocinados

Google Street View

Google Street View

A Google, gigante da internet em todo o mundo, conta com diversos serviços dos mais variados tipos e com quase todos os propósitos e necessidades dos internautas. Tudo que você pensar em procurar na internet com toda certeza irá cair em um dos canais da empresa que não para de crescer e de comprar domínios, serviços e produtos para ampliar cada dia mais e mais seu leque. Do maior e mais acessado site de busca, e pioneiro serviço da empresa, o Google pesquisa, passando por redes sociais de sucesso avassalador como o extinto Orkut e o não tão bem sucedido Google+, até sites de vídeos YouTube, Google Tradutor, Gmail, Google Maps, Google Earth até chegar ao Google Street View.

Já ficou na dúvida sobre como chegar a um lugar? Pois é aí que entra o Google Maps para ajudar, um sistema que permite que você insira o endereço de início e de chegada para receber uma rota detalhada. E se você ainda assim ficar inseguro com relação ao local? Às vezes é bom saber exatamente como é o prédio ou casa aonde vamos, por exemplo. Ver as imediações, conhecer o que há por perto, são coisas que somos naturalmente necessitados de saber quando vamos a um lugar novo. É para isso que serve o Google Street View. Ele permite que você simplesmente veja fotos em sequência de qualquer rua que quiser, podendo até “caminhar” por elas até chegar onde quer.

Como acessar o Google Street View?

Street View

Para utilizar o Google Street View, primeiro você precisa estar no Google Maps. Insira o endereço que você gostaria de ver no Google Street View e clique em buscar. O Google Maps irá te mostrar um mapa aéreo do endereço que você digitou.

Em seguida, preste atenção na interface do Google Maps e perceba um bonequinho laranja acima da barra de zoom. Clique nele e arraste-o para o ponto na rua em que você quer ver. Ao soltá-lo, logo você passará a ver a rua pelos olhos dele.

Como navegar pelo Google Street View?

Ruas no Google Street View

Depois que você soltar o bonequinho laranja em uma rua escolhida e a imagem aparecer, você já estará dentro do Google Street View. Aí, é só utilizar o mouse para arrastar a imagem de um lado para o outro para poder visualizar todas as direções. Também é possível “andar” para os lados que seguem a rua ou avenida onde você está. Basta clicar em uma das setas que aparecem no chão ou pressionar uma das setas do seu teclado. A imagem irá se aproximar daquele local e carregar uma nova série de fotos em sequência daquele local específico. Você pode fazer isso quantas vezes quiser e conhecer regiões inteiras assim.

Pelo mundo

Street View na internet

O Google Street View já existe há alguns anos, e sua cobertura está razoavelmente segmentada em boa parte dos países do mundo. Ainda assim, existem muitas cidades do Brasil que não possuem Google Street View e só possuem mapas aéreos convencionais do Google Maps. Ainda assim, o Google Street View permite que você faça um “turismo virtual” pelo mundo. Lugares icônicos como a Torre Eiffel podem ser vistos pelo Google Street View. Você também pode passear por pontos turísticos brasileiros como o Corcovado e ver o Cristo Redentor. Em São Paulo, dá para caminhar pela Avenida Paulista sem se preocupar com o trânsito. Experimente o Google Street View.

Street View do Google Street View 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados