Google Plus

links patrocinados

Google Plus

Google Plus

Sobre o Google Plus

Quem é usuário da Internet com certeza faz parte de alguma rede social. Seja o Facebook, Orkut, MySpace ou Twitter, as redes facilitam bastante a interação entre os amigos e ainda são uma boa ferramenta para conhecer novas pessoas e ficar informado sobre o que está acontecendo no mundo no momento.

O Google não poderia ficar atrás e lançou o Google Plus, a nova rede social que promete muitas opções aos usuários. Porém, para começar a utilizar a rede, deve-se receber um convite. Ou seja, somente os convidados podem acessar. Mas se você ainda não foi convidado, espere que em breve você receberá o convite.

O slogan do Google Plus é “compartilhamento da vida real”. A rede pretende desbancar o Facebook ao unir pessoas diferentes mais com gostos em comum e adicionar mais humanidade nos relacionamentos virtuais.

Acessando o Google Plus

Quem já está com a rede disponível, o acesso pode ser feito pela nova barra de navegação do Google. Ela é preta e fica no canto superior da tela, com as outras opções, como o Gmail, calendário, Google Reader e demais ferramentas. O Plus fica com o nome de +You, sendo necessário só clicar no ícone para entrar na rede.

Ferramentas do Google Plus

A principal característica do Google Plus são as ferramentas disponíveis aos usuários, que prometem ser inovadoras. Com o +Circle, o usuário consegue agrupar todos os seus amigos em um único lugar ou ainda criar grupos específicos para compartilhas conteúdo que possa ser do agrados dessas pessoas.

O +Sparks é o sistema de busca de conteúdo do Google Plus. Ele funciona em sincronia com o +Circle para que você tenha o que compartilhar e discutir com seus amigos. Assim, quando uma novidade sobre o tema de interesse do grupo surgir, ela será adicionada a discussão de forma rápida.

Quem gosta de conversar em vídeo, irá adorar o +Hangout, que é a vídeoconferência entre os usuários da +Circle. Com ele é possível que várias pessoas conversem em audio e vídeo no mesmo local, como se estivessem presentes em uma mesma sala. Para usar, é só ver os amigos que estão online e clicar em “join conversation”.

O +Plus também terá acesso através de celular, com o +Mobile e localização com o +Location. Para adicionar fotos de uma jeito rápido, é só usar o +Instant Upload.

 

Criar Orkut no Google

O Orkut é um dos maiores sites de relacionamento em todo o mundo. Criado em 2004, a página possui milhões de perfis criados de pessoas de todo o mundo, principalmente no Brasil, onde o Orkut faz muito sucesso.

No Orkut, é possível adicionar os seus amigos, manter contato por meio de scraps e mensagens, participar de comunidades e fóruns e conhecer pessoas do mundo inteiro.

Serviços Google

Para criar a sua conta no Orkut é muito fácil. Como o site faz parte do Google, uma das mais importantes empresas de internet no mundo inteiro, é possível fazer seu perfil no Google e utilizá-lo em todos os serviços da empresa.

Como fazer uma conta Orkut no Google

Para isso, é só ir até a página do Google na internet. Em seguida, procure pelo link “Fazer login”. Uma nova página se abrirá e você deverá clicar em “Você ainda não tem uma conta Google. Crie uma conta agora”.

Em seguida, é só preencher o formulário com os dados solicitados e começar a aproveitar todos os serviços do Google, inclusive o Orkut, completando o seu perfil com os seus interesses e adicionando pessoas.

História do Orkut

O Orkut foi criado no dia 24 de janeiro de 2004 pela multinacional dos Estados Unidos da América Google Inc. Inicialmente, ele teve intuito de fazer sucesso nos Estados Unidos da América, para fazer frente ao Facebook. Entretanto, hoje a maioria dos membros do Orkut são brasileiros e indianos.

Maior rede social do Brasil

O Orkut no Brasil é a maior rede social entre os brasileiros. Pesquisas apontam que cerca de 23 milhões de brasileiros utilizam a rede social do Google. É por isso que o Google resolveu estender a sede do Orkut, que se localizava no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América, para o Brasil.

Posição do Orkut entre os sites mais acessados do Mundo e do Brasil

Na posição do Alexa, o Orkut está na posição 59ª no rank do mundo, e no Brasil essa posição vai para a segunda posição. O Alexa, por sua vez, é um site de serviço de Internet, pertencente ao Amazon.

No ano de 2010, foi feita uma demografia do Orkut. Esta pesquisa apontou que dos usuários do Orkut, cerca de 48 % eram brasileiros, e 39,2 % indianos. Em terceiro lugar, com um número bem menor, chegam os norte-americanos, com 2,2 %. Os japoneses estão em quarto e os paquistaneses em quinto lugar, com 2,1 % e 1 % respectivamente. Os demais somam juntos 5,3 %.

GD Star Rating
loading...
Google Plus, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados