Google Maps para Celular

links patrocinados

Google Maps para Celular

Google Maps para Celular

Quando surgiu, o Google Maps ofereceu uma revolução na internet ao permitir ao usuário acesso ilimitado a mapas de cidades de todo o mundo e localização por endereço de forma fácil e rápida. Esta revolução fica ainda maior quando foi criada a possibilidade de acessar o Google Maps de celulares. Assim, o usuário não fica mais limitado a ter que acessá-lo do computador. Tendo o Google Maps no celular, o usuário não pode acessar os mapas que precisa de qualquer lugar como também tem a sua localização computada e apontada com precisão, ajudando-o a se localizar onde estiver.

O Google Maps está disponível para download gratuito na App Store do iPhone e na loja do Google Play para aparelhos de celular Android. A funcionalidade do Google Maps para celular é muito parecida com a versão para computador. O usuário utiliza a tela sensível ao toque para arrastar o mapa para onde quiser e revelar mais partes dele. Também é possível utilizar o recurso de “pinch” para aumentar ou diminuir a escala do mapa (zoom in e out). Dependendo da versão, também é possível utilizar o endereço cadastrado no perfil dos amigos no app de contatos para traçar uma rota até o local.

No iPhone

Google Maps Mobile

Desde o seu surgimento, o iPhone, smartphone da Apple, vinha de fábrica com um aplicativo chamado Mapas que servia para ajudar o usuário a se localizar usando o recurso de GPS do celular. Os mapas utilizados vinham de um acordo com o Google Maps, então o usuário tinha acesso ao conteúdo do maior repositório de mapas da internet sem precisar baixar nenhum app extra. Utilizando a bússola embutida do iPhone, era possível até ver os mapas sob a perspectiva que o usuário quisesse, por exemplo, olhá-lo na direção em que está indo em vez de ter o Norte no topo.

No Android

Baixar Google Maps no celular

Por se tratar de um sistema operacional desenvolvido pelo próprio Google, o Android vêm de fábrica com o aplicativo oficial do Google Maps instalado e facilmente acessível da tela inicial do celular. Um dos destaques é a possibilidade de utilizá-lo como um substituto do GPS do carro, com direito a navegação rua a rua em 3D e indicações por voz. Nos modelos mais modernos, é possível ainda que o app responda a comandos de voz do usuário, para que a navegação enquanto se dirige fique mais segura.

Alternativas ao Google Maps

Google Maps 2013

O Google Maps não é o único serviço de mapas com aplicativo disponível para celulares. Existe todo uma categoria de apps dedicada a oferecer mapas de vários repositórios diferentes ao usuário, uns mais completos do que o outros. O projeto mais interessante dessa categoria é o Waze, que busca ser um substituto para o aparelho de GPS do carro, com instruções curva a curva e possibilidade de mudar a rota no meio do caminho. O Waze busca ser um GPS social, ou seja, incentiva o usuário a apontar problemas em percursos para que outros usuários fiquem alertados, como interdições, buracos e até blitzes.

Servicos do Google Maps Mapas do google

Pesquisar
Artigos Relacionados