Google Maps Offline

links patrocinados

Google Maps Offline

Google Maps Offline

Quem mora em grandes cidades ou costuma viajar bastante geralmente precisa de mapas para saber como chegar até determinado lugar, descobrir onde fica o melhor restaurante ou então determinado ponto turístico. Para auxiliar estas e outras pessoas existe o Google Maps, um serviço gratuito do Google que oferece mapas, trajetos e rotas via satélite através da internet.

O serviço foi implantado em 2005 e de lá para cá muitas melhorias foram implementadas no Google Maps. Uma das grandes novidades é a ferramenta que permite que o usuário busque endereços ou então trace rotas utilizando a voz. Tal serviço é ideal para nomes de lugares que o internauta não sabe exatamente como se escreve, além de ser muito mais prático. Tal forma de realizar as buscas, porém, só é oferecida aos usuários do navegador Google Chrome.

Início Google Maps

No início, o Google Maps só informava o tempo que determinado trajeto levaria para ser percorrido levando em conta o meio de transporte escolhido pelo usuário. Recentemente, no entanto, o Google passou a mostrar a duração dos trajetos com base em informações em tempo real do trânsito, que são atualizadas constantemente. Informações novas e atualizadas também podem ser adicionadas por outros motoristas ou pedestres, que ao avistarem um congestionamento podem rapidamente postar a situação do trânsito na internet, e assim, ajudar outras pessoas a evitarem determinada rua ou região.

E por falar em trânsito, o Google Maps também passou a disponibilizar informações em tempo real sobre o trânsito de dez cidades brasileiras, entre elas Brasília, Campinas, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Recife. Com esta ferramenta o internauta pode conferir as vias que estão com tráfego lento, intermediário ou rápido de acordo com as cores vermelha, amarela e verde.

Google Street View

Muitas vezes, quando estamos visitando uma nova cidade ou planejando uma viagem para um local até então desconhecido, queremos saber como são determinadas ruas ou lugares antes de chegarmos ao destino. Também acontece de, ao procurarmos um lugar no mapa, quando o encontramos, não raramente ficamos em dúvida se é aquela rua ou região que buscamos. Para matar a curiosidade e sanar este tipo de dúvida há o Google Street View, um complemento do Google Maps lançado em 2007.

Este serviço oferece imagens panorâmicas e também no nível do solo para que os internautas possam visualizar de maneira mais fidedigna um trajeto ou local específico. Esta ferramenta também é ótima quando o motorista, pedestre ou ciclista quer ter mais informações sobre determinado trajeto a ser percorrido.

Google Maps Offline

Traçar rotas e visualizar mapas em dispositivos móveis é uma verdadeira mão na roda, pois raramente o usuário se perde e pode, num piscar de olhos, saber onde está localizado o posto de gasolina mais próximo, por exemplo. No entanto, quando não se está online, tal serviço não tem muita utilidade. Realidade esta que não se aplica aos proprietários de um smartphone equipado com Android, que recebeu o serviço do Google Maps Offline recentemente.

Desta forma, mesmo quando não há conexões disponíveis o usuário pode baixar mapas inteiros e saber exatamente onde está localizado. Para ter acesso a este serviço é preciso ter a versão mais recente do aplicativo.

Fotos

Confira Fotos sobre Google Maps Offline:

Como acessar o Google Maps Offline Offline Google Maps Como funciona o Google Maps Offline Google Maps Offline no celular

Pesquisar
Artigos Relacionados