Google Fiber: A banda larga da Google

links patrocinados

Google Fiber: a banda larga da Google

Google Fiber: A banda larga da Google

O Google Fiber é um projeto da gigante das buscas Google para construir uma infraestrutura experimental de banda larga à internet usando rede de comunicação de fibra óptica em cidades americanas como Kansas City, Kansas; Kansas City, Missouri; North Kansas City, Missouri; Austin, Texas e Provo, Utah. Os locais foram escolhidos após um processo de seleção competitiva. Mais de 1.100 comunidades se candidataram ao ser o primeiro a receber a tecnologia. Em 30 de março de 2011, o Google anunciou que Kansas City, Kansas seria a primeira comunidade onde o novo rede seria implantado.

O Google Fiber irá proporcionar uma velocidade de conexão de Internet de um gigabit por segundo tanto para download e upload. Serão 1.024 megabits por segundo, ou 128 megabytes por segundo (há 8 bits em um byte), ou cerca de 100 vezes mais rápido do que o acesso à maioria dos americanos e brasileiros têm. A obtenção da velocidade gigabit vai exigir uma conexão Ethernet com fio para o roteador fornecido, que atualmente suporta apenas os protocolos wireless 802.11a, b, g e n. A melhor delas, 802.11n, tem uma taxa máxima de dados de rede de 600 Mbit/s.

Desenvolvimento

Banda larga Google Fiber

Depois de construir a infraestrutura da rede, em julho de 2012, o Google anunciou os preços para o Google Fiber. O serviço irá oferecer três opções. Estes incluem uma opção livre à internet banda larga, uma opção de internet de 1 Gbps por US$ 70,00 por mês e uma versão que inclui o serviço de televisão por US$ 120,00 por mês. O serviço de internet inclui um terabyte do serviço Google Drive e o serviço de TV inclui um gravador DVR de 2 terabytes, além do serviço Google Drive. O DVR irá gravar até oito programas de televisão ao vivo simultaneamente. A opção de televisão também inclui um tablet Nexus 7 que irá funcionar como um controle remoto para o sistema. Além disso, o serviço de televisão também irá transmitir conteúdo ao vivo no programa de iPad e tablets Android. Bairros que recebem o serviço serão selecionados através da demanda dos residentes do estado do Kansas. A Google criou um site para pré-registo para o serviço.

Seleção

Banda larga do Google

O Google originalmente afirmou que iria anunciar o vencedor ou vencedores até o final de 2010, no entanto, em meados de dezembro, o Google empurrou para trás a data do anúncio da comunidade Google Fiber selecionada (ou comunidades) para “início de 2011″, devido a um aumento do tempo necessário para rever todos os mais de 1.100 candidatos.

Piada de Primeiro de Abril

No Primeiro de Abril de 2012, o Google Fiber anunciou que lançaria um produto comestível, a barra Fibra Google, em vez de fibra óptica de banda larga à Internet. A barra de Fibra Google fornece “o que o corpo precisa para sustentar a atividade, energia, e produtividade.”

Google Fiber 2013

No Dia da Mentira de 2013, o Google Fiber anunciou o lançamento do Google Fiber to the Pole. A descrição fornecida era “Fibra Google para o Pólo fornece conectividade gigabit onipresente para fiberhoods de toda Kansas City. Esta última inovação em tecnologia de Fibra Google permite usuários acessem ultrarrápidas velocidades gigabit do Google Fiber, mesmo quando estão fora de casa.” Ao clicar nos botões “Saiba Mais” e “Encontre um poste perto de você”, a mensagem “Primeiro de Abril! Enquanto esta fibra não existe, nós estamos trabalhando em um monte de coisas legais. Mantenha-se atualizado sobre todas as coisas Fiber, verificando o nosso blog”.

Velocidade do Google Fiber Desenvolvimento Google Fiber

Pesquisar
Artigos Relacionados