GOOGLE Analytics

links patrocinados

GOOGLE Analytics

Ter uma home Page ou um blog é algo muito fácil hoje em dia. Os blogs facilitaram, e muito, o acesso a construção de uma pagina pessoal na internet. Mas mesmo construindo um blog ou um site, não se tinha um modo muito concreto de informação sobre as estatísticas de visitação deste blog ou home Page.

Algumas ferramentas, ou aplicativos, faziam a função de contador de visitas, mas essas contagens nem sempre eram precisas já que o visualizador de visitas trabalha com numero de acessos, não importando de onde é o acesso do site. Podendo ser, por vezes, o acesso do próprio dono do blog contabilizado inúmeras vezes.

Através do sistema do Google Analytics o dono de um blog ou home Page pode ter acesso a estatísticas completas dos visitantes. Mais do que simplesmente o numero de visita, o Google Analytics da ao dono da pagina a informação completa sobre o visitante. Alem de um simples numero no contador de giros de visitantes, o Google Analytics informa o local de acesso, a localização geográfica, na verdade, por país ou estado.

A ferramenta também informa dados de como o visitante chegou até a página, se ele foi direcionado por algum site, se digitou o endereço diretamente para o acesso, se ele achou a pagina em algum site de buscas e ETC.

Como funciona

O usuário faz um cadastro no Google Analytics e recebe uma senha, um código. Este código recebido deverá ser inserido na pagina que foi cadastrada no Google Analytics. Todas as estatísticas de visualização são enviadas ao dono do site.

Para cadastrar seu site é preciso ir ao site “Google Analytics”. Alguns plugins de softwares impedem que o Google Analytics funcione corretamente, eles bloqueiam o acesso as informações do usuário que acessa a pagina, por isto, sua funcionalidade nao é 100% eficiente.

Utilidades

Muito mais que um simples contador de visitas, os dados conseguidos através do Google Analytics, ajuda o dono da home Page a direcionar seu conteúdo, já que terá mais informações sobre seu publico. Com isto o dono da pagina pode tomar melhores decisões sobre suas publicações e utilidades de seu site.

Download Google Chrome

Download Google Chrome

Todo mundo tem uma rotina, mesmo que seja só uma rotina de fazer coisas que você gosta. Hoje em dia, independente de qual a escolha profissional, quase todo mundo precisa usar o computador para alguma coisa. As crianças das novas gerações já crescem acostumadas com a ferramenta e laboratórios são cada vez mais acessíveis.

Necessidade diária

Pensando na quantidade de tempo que uma pessoa passa em frente ao computador, começa a ser relevante destacar quais os recursos que são usados diariamente durante essa rotina. Pode não parecer, mas um navegador mais rápido ou mais lento pode fazer diferença em todo o rendimento que o funcionário tem ao longo do dia.

O navegador é a ferramente usada para “navegar” pela internet, aquela página que abre onde tem um espaço para inserir o endereço do site a ser acessado. Por isso, empresas do segmento da tecnologia estão constantemente preocupados em melhorar o rendimento dos seus navegadores.

Até pouco tempo atrás, parecia que só existia o Internet Explorer, da Microsoft, e o Netscape, que hoje já é praticamente inexistente. Mas, conforme os anos vão passando, o IE perde sua popularidade e outras marcas vêm ganhando espaço. Uma delas é o Google Chrome, da empresa Google.

Busca online

A principal divulgação feita em cima do Google Chrome é sobre a velocidade do seu funcionamento. A página do Google desenvolvida especificamente para o produto destaca justamente os pontos da rapidez> inicializar, carregar e pesquisar. Ou seja, essa abordagem foi a escolhida para reforçar as vantagens do Google Chrome.

Para fazer o download desse navegador, basta digitar o nome do programa em algum site de buscas e logo vai aparecer o link que leva o internauta diretamente à página do Google desenvolvida para esse fim. A partir do momento em que a página estiver aberta, logo vão ser indicados os próximos passos a serem dados, mas o procedimento é extremamente simples.

O Google tem páginas publicadas na internet justamente para explicar o modo de usar o Google Chrome e as diferenças que esse navegador têm em comparação a outros. Mesmo se ainda não confiar muito neste produto, vale fazer a instalação para experimentar a novidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados