Goodreads 2014

links patrocinados

Goodreads 2014

Quem gosta de ler e não dispensa a presença de um bom livro de cabeceira precisa conhecer o Goodreads 2014, rede social dedicada à exposição e seleção das obras literárias favoritas dos usuários.

Como funciona o Goodreads 2014

Goodreads 2014 O que é Goodreads

Para quem ainda não sabe, Goodreads 2014 é um site desenvolvido no esquema de rede social para que as pessoas possam compartilhar sobre os seus livros favoritos. O banco de dados da página possui uma vasta quantidade de títulos literários para as pessoas adicionarem como seus favoritos, fazerem avaliações de acordo com o que acharam, recomendações, indicações aos amigos e outras possibilidades. Quem não encontrar alguma obra ainda pode pedir o cadastramento do título.

Os livros são separados por gêneros como Biografia, Filosofia, Infantis, Juvenis, Autoajuda, Culinária, Fantasia, Religiosos, Psicologia, Humor, História em Quadrinhos, Esportes, Paranormal, Poemas, Suspense, História, Clássicos, Ficção Científica, entre outros. As obras cadastradas no Goodreads 2014 podem ser encontradas por meio da barra de buscas, com seu nome original (quando for uma obra estrangeira) ou em Língua Portuguesa.

Benefícios do Goodreads 2014

Benefícios em se ter o cadastro no Goodreads

Uma das vantagens em se fazer um cadastro no Goodreads 2014 é que as pessoas podem manter o controle dos livros lidos, além de os usuários receberem indicações literárias do próprio site. Também há a possibilidade de marcar as obras das quais a leitura é desejada, inserindo na lista de livros para ler no futuro.

Se baseando nos títulos adicionados e nas avaliações, a rede social oferece uma lista de gêneros e livros que podem interessar o leitor. É possível ainda marcar títulos com a opção de “Não me Interessa”, o que também ajuda na hora do Goodreads 2014 mostrar outras publicações não relacionadas. Quem quiser ainda pode pesquisar o nome de um autor e ter acesso aos títulos por ele produzidos e mais bem avaliados por outros usuários da rede.

Ferramentas do Goodreads 2014

Mais ferramentas disponíveis no site

Com o Goodreads 2014, os usuários cadastrados por separar os seus livros favoritos de acordo com suas relações, autores ou gêneros, por exemplo, criando várias estantes de exibição dos títulos. É possível conhecer pessoas que possuem gostos semelhantes e adicioná-las como amigos ou ainda convidar os seus próprios colegas para participar dessa rede social inovadora na Internet, por meio do email, do Twitter ou do Facebook.

O Goodreads 2014 também implementou uma ferramenta para seguir os usuários que mais interessarem, acompanhando os livros que o mesmo ler e adicionar nas suas estantes do site. Dá ainda para postar fotos e criar suas próprias críticas sobre as histórias, deixando livre para que todos façam visualizações.

Como participar do Goodreads 2014

Como ter uma conta e participar do Goodreads 2014

Quem se interessou pelo sistema do Goodreads 2014 e quer começar a participar dessa grande comunidade literária pode se inscrever no site ou ainda fazer o seu login com a senha do Facebook. Uma das características do mesmo é que a página é toda construída na Língua Inglesa, o que pode parecer complicado para quem não compreende o idioma. Entretanto, o seu uso é totalmente intuitivo.

Pesquisar