Globo Rural

links patrocinados

Globo Rural

Globo Rural

Sobre o Globo Rural

A Rede Globo de Televisão, emissora fundada no ano de 1965 pelo jornalista Roberto Marinho, é um dos canais da televisão aberta brasileira mais tradicionais e de mais sucesso em todas as regiões do nosso país. A emissora se destaca no topo dos canais mais assistidos pelo público brasileiro e é um dos canais do Brasil que mais possuem sucesso também em países do exterior.

Todo esse sucesso da rede Globo não acontece por acaso. A emissora possui em sua grade de programação diversas atrações que agradam os mais diferentes tipos de público.

Os telespectadores brasileiros podem encontrar na grade de programação da Rede Globo atrações como telenovelas, filmes, seriados, programas musicais, de culinária, telejornais, revistas eletrônicas, desenhos animados, programas de automóveis, de esportes e muitos outros.

Aquelas pessoas que vivem no campo e que acordam todos os dias muito cedo também possuem uma ótima opção de programa na Rede Globo. É o programa Globo Rural, que faz muito sucesso também entre as pessoas que não vivem no campo, é exibido desde o ano de 1980 sem nenhuma interrupção.

Sobre o Globo Rural

Abrindo a manhã da Globo, logo as 6:10, o programa Globo Rural é o telejornal que é voltado para o homem do campo. O programa é apresentado por Helen Martins e Nélson Araújo e traz todas as informações importantes e relevantes para a vida dos trabalhadores que tem a terra como principal fonte de renda.

O programa é exibido diariamente às 6:10. Vale lembrar que somente aos domingos o horário de veiculação do programa é alterado, indo ao ar às 8:00. O Globo Rural é responsável por levar notícias importantes aos trabalhadores rurais como previsão do tempo, preço de principais produtos e insumos agrícolas, tecnologia agrícola, além de várias matérias sobre diversos temas do mundo rural.

Audiência Globo Rural

Algo notável no programa é o contato direto com os telespectadores do programa, onde por meio de cartas, e-mails e telefonemas os apresentadores expõem e tiram dúvidas do público, promovendo debates sobre assuntos abordados em reportagens passadas, e se necessário, mostrando a reportagem ou trechos das matérias de novo.

Programa Globo Rural

Programa Globo Rural

A Rede Globo, uma das maiores e mais famosas redes de televisão brasileira, foi fundada em abril do ano de 1965, no município do Rio de Janeiro. Fundada pelo jornalista Roberto Marinho, a Rede Globo possui um grupo de telespectadores que atinge aproximadamente 150 milhões de pessoas todos os dias, tanto no Brasil quanto no exterior através da TV Globo Internacional.

No mundo todo, a Rede Globo é considerada a quarta maior rede de TV pública comercial, além de ser um dos maiores produtores de novelas de todo o planeta. Pertencente às Organizações Globo, a emissora atinge quase 99% de todo o território brasileiro e cobre aproximadamente seis mil cidades e quase 100% de toda a população.

Sobre o Globo Rural

O programa Globo Rural é um telejornal de extremo sucesso que passa durante o horário matutino brasileiro. Produzido pela Rede Globo e também exibido pela mesma, o Globo Rural passa durantes todas as manhãs de segunda à sexta-feira e também aos domingos.

O objetivo do programa é retratar todo o universo rural, através da veiculação diária de notícias que interessam os agricultores, com assuntos como previsão do tempo, eventos que acontecem no cenário da agropecuária, além de receitas caseiras deliciosas e também dicas de como tratar espécies de animais e de vegetais.

Comandado pelo jornalista Carlos Nascimento, o programa Globo Rural estreou no mês de janeiro no ano de 1980 e vem fazendo sucesso nas manhãs de milhares de brasileiros. Nos dias de hoje, o telejornal é apresentado pelos jornalistas Nélson Araújo e Helen Martins, aos domingos, e de segunda-feira às sexta-feiras, o programa é exibido pela jornalista Ana Paula Campos, às 05h55.

História do programa Globo Rural

O telejornal começou a ser exibido na década de 1980 e foi pioneiro nesse setor, sendo o primeiro jornal exclusivo sobre o mundo rural. O sucesso do programa foi tanto, que no ano de 1985 foi criada a revista Globo Rural. Já no ano de 1999, o Globo Rural chegou a sua milésima edição, comprovando ainda mais o seu sucesso.

Há doze anos, em 2000, o Globo Rural passou a ser exibido diariamente pela jornalista Rosana Jatobá e em 2003 passou a ser apresentado pela Priscila Brandão. Hoje em dia, a jornalista Ana Paula Campos apresenta o programa e a previsão do tempo é comandada por Michelle Loretto.
No ano de 2010, o Globo Rural repaginou o seu cenário com o objetivo de atrair cada vez mais a atenção dos seus telespectadores. Simbolizando os quatros elementos da natureza com as cores marrom, azul, amarelo e vermelho, o novo cenário do telejornal matutino agradou a todos os seus telespectadores.

Audiência do Globo Rural

O sucesso do programa é tanto que, aos domingos, ele é líder de audiência no PNT, Painel Nacional de todo o Brasil do Ibope, atingindo nove pontos de média. De acordo com pesquisa realizada, o telejornal é mais assistido por pessoas entre 25 e 49 anos, por mulheres que possuem mais de 18 anos, sendo que a maior parte do seu público é oriundo da classe C.

Fotos

Programa Globo RuralPrograma Globo Rural
O Globo Rural vai ao ar de segunda a sexta e também aos domingosO Globo Rural vai ao ar de segunda a sexta e também aos domingos
Matérias do Globo RuralMatérias do Globo Rural

Pesquisar
Artigos Relacionados