Globo Novelas

Globo Novelas

Globo Novelas

Os recursos de entretenimento atuais utilizados pela Rede Globo são as Novelas, ao qual o público adora suas histórias e cada dia aumentam o ibope destas atrações. Todas as Novelas giram em torno de enredos com temas variados, sendo sempre destacado por um protagonista e um vilão em cena, tendo em alguns roteiros cenários brasileiros e também internacionais.

A Rede Globo atua no ramo de tele novelas a algumas décadas, sendo uma das emissoras mais queridas da população. Tendo como época inicial das telenovelas o ano de 1965, marcando a história de dramaturgia. As Novelas caíram no gosto popular, e outras emissoras passaram a criar roteiros e cenários afim de tentar conquistar o público já encantado com a Globo. O que até hoje a Globo se mantém como a mais popular com suas tele novelas.

Primeiras Globo Novelas

Novelas da Globo

As primeiras novelas da Rede Globo foram transmitidas nas telinhas da população no ano de 1965. No qual as principais estréias em 1965 são as Ilusões Perdidas da autora Enia Petri e direção de Líbero Miguel e Sérgio Britto que foi exibida de abril a julho de 1965, Marina teve apenas um mês de duração entre agosto e setembro de 1965 e seu autor foi Leonardo Castro e com a direção de Moreira Junior, A Moreninha teve sua primeira edição em 1965 por meio do autor e diretor Otávio da Graça Mello e com duração de outubro a dezembro do mesmo ano, Um rosto de mulher durou de dezembro de 1965 a março de 1966 e com a autoria de Daniel Máss e direção de Sérgio Britto.

Novelas da globo antigas

A Paixão de outono a novela teve como autora Glória Magadan e direção de Líbero Miguel, Sérgio Britto e Fernando Torres exibida de setembro a dezembro de 1965, O Ébrio teve como autores José Castellar e Heloisa Castellar e durou de novembro de 1965 a fevereiro de 1966,Rosinha do sobrado teve duração de agosto a outubro de 1965 e seu autor foi Moysés Weltman e diretor Otávio da Graça Mello e por último Padre Tião que durou de dezembro de 1965 a fevereiro de 1966 com autoria Moysés Weltman e direção de Graça Mello. Sendo que todas estas novelas tinham um roteiro direcionado a um enredo romântico e com isso logo conquistou muitos telespectadores.

Horários das Globo Novelas antigas e atuais

Elenco das novelas da globo

As novelas antigas da Rede Globo tinham horários bem diferenciados dos atuais. E as exibições das tele novelas eram feitas as 13 horas, 19horas, 20 horas e 21 horas, 21 e 30 horas, no qual nos dias de hoje as novelas são transmitidas as 18 horas, 19 e 30 horas e 21 horas somente, exceto as reapresentações através do Vale a pena ver de novo que é transmitido próximo do horário das 15 horas.

Novelas Globo no Vale a Pena Ver de Novo

O Vale a Pena ver de novo é um programa que faz a reapresentação de novelas antigas e que tenham sido as mais populares entre o público próximo ao horário das 15 horas de segunda a sexta na Rede Globo. E em alguns casos, tem novelas que são reapresentadas mais de uma vez.

Rede globo novelas Globo

GD Star Rating
loading...
Globo Novelas, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados