Globo Esporte

Globo Esporte

Globo Esporte

Sobre o Globo Esporte

O Globo Esporte é um telejornal esportivo exibido de segunda à sábado no horário do almoço. Ele possui duração de cerca de 30 minutos e começa depois dos telejornais locais e antes do Jornal Hoje.

O programa esportivo é dividido em três blocos. Em alguns estados, o primeiro bloco é dedicado exclusivamente à notícias locais, produzidas pelas emissoras filiadas à Rede Globo, com o restante do programa dedicado ao noticiário nacional, produzido em São Paulo ou Rio de Janeiro.

O Globo Esporte foi ao ar pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1978. Ele conta com três apresentadores ‘titulares’. Glenda Kozlowski, na edição nacional e de segunda a sexta; Léo Batista, na edição nacional aos sábados; e Tiago Leifert, na edição de São Paulo.

Leifert, inclusive, se transformou em um dos nomes mais ‘badalados’ da emissora. Seu estilo mais despojado e bem humorado de apresentador o programa cativou muitos fãs. O apresentador inclusive, ganhou mais espaço na Globo, apresentado o programa ‘Central da Copa’, durantre a Copa do Mundo, que também teve grande repercussão.

Apresentadores do Globo Esporte

Já passaram pelo Globo Esporte outros apresentadores e que anos depois vieram a trabalhar em outras emissoras. Alguns exemplos são Luciano do Valle, de 1978 até 1982 (hoje na Band); Fernando Vanucci, de 1978 até 1998 (atualmente na Rede TV!); Mylena Ciribelli, de 1991 até 2008 (que mais tarde se transferiu para a Record). A lista de apresentadores do Globo Esporte é completada por Tino Marcos, que esteve à frente do programa em 2008.

Repórteres do Globo Esporte

A lista de repórteres do Globo Esporte é extensa. O programa costuma dividir sua equipe de acordo com as ‘praças’, isto é, regiões do país onde a emissora atua. Cada região do país tem um ou mais repórter, que produz matérias para as edições nacional e regional do programa.

Os repórteres do Globo Esporte que mais se destacam atualmente são: Eric Faria (Rio de Janeiro), Abel Neto (São Paulo), Odilon Amaral (Belo Horizonte), Clayton Conservani (Rio de Janeiro), Glauco Pasa (Porto Alegre), Mariana Becker (Rio de Janeiro), Mauro Naves (São Paulo), Ivan Moré (São Paulo) e Régis Rösing (Rio de Janeiro).

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados