Gestão de concursos Cemig e Copasa

links patrocinados

Sobre Cemig e Copasa

Gestão de concursos Cemig e Copasa

A Cemig e a Copasa são, respectivamente, as instituições responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica e saneamento básico no estado de Minas Gerais. Somadas, as duas concessionárias empregam cerca de 30 mil pessoas no estado. Graças a este imenso quadro de funcionários, ambas as concessionárias estão sempre realizando concurso para os mais diversos cargos, desde nível fundamental a superior.

A administração destes concursos fica a cargo da Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa), órgão vinculado à Universidade Federal de Minas Gerais que tem como atribuição auxiliar empresas privadas, órgãos do governo e instituições de ensino em todo o processo de aplicação de processos seletivos.

Organização

A Fundep foi criada em 1991 e, desde então, é uma das principais entidades administradoras de processos seletivos em Minas Gerais. A Fundep se responsabiliza por todos os passos necessários para o bom andamento de um concurso, desde a elaboração das questões à aplicação de fato, passando pelo gerenciamento financeiro, cadastro de inscritos, impressão dos cadernos de prova e diversas outras funções. Até mesmo a correção dos exames fica a cargo da Fundep.

Concurso Cemig

Dentro da Universidade Federal de Minas Gerais, a Fundep se responsabiliza também por gerir projetos de ensino e pesquisa, além de extensão. Com isso, os pesquisadores e professores podem manter seu foco em suas atribuições, pois a Fundep cuida de toda a parte financeira e administrativa dos projetos.

Gestão de concursos

Para divulgar todos os concursos que realiza, a Fundep possui o site Gestão de concursos. Nele é possível acessar às informações completas sobre as provas já realizadas e aquelas que ainda estão por vir. Os concursos são divididos em categorias como Novos, Em Andamento ou com Inscrições Abertas, facilitando a navegação pela página.

Concursos Cemig e Copasa

Concurso Copasa

Como dissemos anteriormente, a Cemig e a Copasa estão sempre abrindo novos concursos para preencher seus milhares de cargos. Quando um concurso para uma destas concessionárias é aberto, todas as informações são publicadas na página Gestão de Concursos, da Fundep. Portanto, se você pretende trabalhar em alguma destas empresas, o ideal é sempre ficar atento às novas informações na página.

O último concurso público para preenchimento de vagas na Cemig aconteceu em junho de 2012, enquanto o último da Copasa foi realizado em 2011. No site Gestão de Concursos é possível acessar todas as informações relacionadas a estes exames, do edital de abertura ao resultado final, além das convocações dos aprovados.

Portanto, se você já prestou algum concurso para Cemig ou Copasa, não deixe de acompanhar regularmente a página da Fundep. Não é raro que aprovados em concursos acabem por perder sua vaga por não ficarem atentos aos prazos de convocação. Caso você ainda não tenha prestado concursos para nenhuma destas concessionárias, mas tenha a intenção de fazê-lo, fique atento aos próximos editais de abertura. No momento não há informações sobre concursos para 2013, mas, assim que novos cargos estiverem disponíveis, serão divulgados na página da Fundep. Se você deseja obter mais informações sobre os concursos públicos administrados pela Fundep, acesse a página do órgão ou ligue para (31) 3409 4200.

Gestão de concursos Cemig e CopasaGestão de concursos Cemig e Copasa

Cemig e Copasa

Confira video sobre Copasa:

Pesquisar
Artigos Relacionados